≡ Os dez goleiros brasileiros mais fortes ➤ Brain Berries

Publicidade

[ad_1]

O goleiro talvez seja a posição mais injusta dentro do futebol, já que em uma mesma partida ele pode ir de herói a vilão em poucos minutos, e vice-versa, realizando defesas incríveis ou falhando miseravelmente em um lance fácil. 

Para manter uma boa atuação dentro de campo, todo goleiro precisa estar com sua forma em dia, sendo submetido a treinamentos intensivos para melhorar suas capacidades físicas e manter seus reflexos o mais afiados possível. Separamos, então, os 10 guarda-redes brasileiros que apresentam um condicionamento físico que chama atenção durante os jogos. 

1. Alisson Becker

Ninguém melhor para começar a lista do que o titular da Seleção Brasileira e do Liverpool, Alisson. O jogador de 28 anos tem 1,91m de altura, já recebeu diversos prêmios, como a Luva de Ouro da Premier League, Melhor Goleiro do Mundo FIFA e France Football  em 2019. Defende o Liverpool desde 2018 e para muitos é o melhor brasileiro da posição na atualidade.

Publicidade

2. Ederson Moraes

Ederson é titular do Manchester City e continuamente é convocado para integrar o elenco da Seleção Brasileira. Com 1,88m de altura e relativamente esguio, ele se destaca pela flexibilidade e defesas plásticas.

3. Douglas Friedrich

Publicidade

Com 1,94m de altura, o goleiro fechou o gol do Bahia na última temporada realizando boas atuações. E mesmo já tendo 32 anos, seu físico não apresenta sinais de degradação.

4. Diego Cavalieri

Aos 38 anos, o experiente Diego Cavalieri já defendeu diversos clubes durante sua longa carreira, tendo passagens pelo Liverpool, Palmeiras, Fluminense e até mesmo Seleção Brasileira. Atualmente, joga pelo Botafogo, e mesmo com a idade, continua exibindo um físico bem atlético. 

5. Thiago Volpi

Volpi chegou ao São Paulo em 2018 por empréstimo e, após as suas boas atuações, o time paulista acabou contratando-o definitivamente. Em 2020, ele realizou uma das melhores partidas da sua carreira na goleada do São Paulo sobre o Flamengo por 4 x1, quando defendeu dois pênaltis, aproveitando muito bem seus 1,88m de altura. 

Como goleiro, Volpi se destaca pela grande explosão muscular e reflexos ágeis. 

6. Muriel Becker

O irmão mais velho de Alisson também joga na mesma posição. Com 34 anos e 1,90m de altura, fechou um contrato de três anos com o Fluminense, e chegou ao clube carioca para suprir a ausência de Rodolfo, que acabou sendo suspenso por ser pego no exame antidoping. 

7. Weverton Pereira

Mais um goleiro que coleciona convocações para a Seleção Brasileira, Weverton é multicampeão defendendo o Palmeiras, tendo conquistado títulos importantíssimos como o Campeonato Brasileiro de 2018, Copa Libertadores da América de 2020 e Copa do Brasil de 2020. 

Com 33 anos e 1,89m, Weverton continua tendo ótimas atuações pelo Palmeiras e é considerado um dos melhores da sua posição no Brasil.

8. Cleiton Schwengber

O jovem goleiro de apenas 23 anos e 1,90m tem se destacado no RB Bragantino, tendo já várias partidas com ótimas atuações. Mas, o jogo que lhe garantiu a titularidade na equipe foi contra o Botafogo de Ribeirão Preto, válido pela Copa Paulista, onde defendeu duas penalidades. Desde então, Schwengber não sabe o que é experimentar o banco de reservas.

9. Neto Murara

Jogando em um dos clubes mais badalados do planeta, o Barcelona, Neto ainda tem amargado o banco de reservas, por conta do ótimo Ter Stegen, que já ocupa a titularidade do gol do Barça a anos. Ainda assim, o brasileiro tem focado nos treinos e em melhorar o físico, esperando a oportunidade de tomar conta do gol catalão.

10. Marcelo Lomba

O veterano de 34 anos já jogou por importantes times do futebol nacional e atualmente defende o Internacional. Lomba continua mantendo a ótima forma física que lhe garantiram apelidos como Paredão e São Lomba, e na última temporada fez ótimas apresentações pelo time gaúcho.

[ad_2]

Source link

Publicidade