Tecnologia

13 dicas para superar a dificuldade e finalizar o game – Jogos – Blog Cursos de Qualidade

Curso Código Milinário

[ad_1]

Sifu, game de artes marciais produzido pelo estúdio independente Sloclap e lançado para PS4, PS5 e PC chamou atenção da comunidade por ser um game difícil e até frustrante em alguns pontos. Para contornar essa questão, confira 13 dicas em Sifu, que vão ajudar você a progredir e morrer bem menos nos combates deste game desafiador.

Essas dicas em Sifu vão facilitar a sua vida (Imagem: Sloclap/ Divulgação)

1. Entenda como funciona a sua barra de estrutura 

Existe uma barra amarela na parte inferior da tela que vai sendo preenchida conforme seu personagem defende golpes inimigos. Quando essa barra se completa, seu personagem tem a defesa quebrada, fica atordoado e sem poder se defender. Como todo sofrimento é pouco, o golpe inimigo que entra após a defesa ser quebrada costuma causar um estrago enorme. 

Para evitar esse problema, use esquivas, apare os golpes adversários, use o deslocamento rápido (botão R2 no Playstation), para ganhar um pouco distância até a barra esvaziar.

Gif luta com esquivas
Use bastante o deslocamento rápido e esquivas (Imagem: André Leonardo/ Blog Cursos de Qualidade)

2. Saiba como recuperar energia durante os combates

13 dicas em Sifu - Luta contra Kuroki
Quebrar a barra da estrutura dos inimigos é uma dica importante em Sifu. (Imagem: Reprodução/ André Leonardo)

A barra de estrutura dos inimigos é preenchida conforme eles são golpeados. Ao quebrar a barra dos adversários é possível usar os “takedowns”. Golpes poderosos que acabam com os inimigos, mesmo que sua barra de vida não tenha chegado ao final. 

Ao executar um takedown, uma fração da sua energia é recuperada. Essa é a única maneira de recuperar energia durante os combates. Infelizmente, aqui você não encontra frangos assados no lixo.

Dicas Sifu - builds
Os templos servem para montar a sua build em Sifu (Imagem: André Leonardo/ Blog Cursos de Qualidade)

Durante as fases, existem templos com a figura de um dragão, que permitem aumentar um atributo especial do protagonista. São habilidades como: aumentar a durabilidade das armas, recuperar a barra de estrutura após executar uma esquiva perfeita ou aumentar a quantidade de energia recebida após executar um takedown, entre outras.

Não é possível maximizar todos os atributos, porque após o primeiro uso, o templo é desabilitado, por isso é importante fazer upgrades que combinem com seu estilo de jogo. 

Quando comecei, meu foco era aumentar a durabilidade das armas, depois que entendi como dominar a esquiva, comecei a focar em habilidades ligadas a esse atributo.  

4. Teste golpes antes de liberá-los em definitivo

Você não dispõe de todos os golpes no início do game. É preciso ganhar pontos de experiência e liberá-los conforme progride. É preciso pagar uma determinada quantia de experiência para liberar um ataque em uma partida, mas para liberá-lo em definitivo é preciso repetir o processo cinco vezes.

Libere um ataque, faça testes para ver se funciona bem para você. Caso goste do golpe, invista em liberá-lo em definitivo, caso contrário, parta para outro. 

5. Aprenda a usar o Focus Attack

“Focus Attacks” são golpes poderosos que não podem ser defendidos e atordoam inimigos, porém, precisam de uma determinada quantidade da barra de “Focus”, preenchida conforme você acerta golpes, esquivas e apara ataques. 

Quanto estiver com no mínimo um nível de barra, basta apertar L2 e selecionar os movimentos disponíveis. Utilize esses ataques principalmente contra inimigos fortes, capangas armados e chefes.

6. Libere a Rasteira Forte

Dicas Sifu - rasteira forte
A rasteira forte é um dos melhores movimentos em Sifu
(Imagem: André Leonardo/ Blog Cursos de Qualidade)

Na minha opinião, este é Focus Attack mais útil do game. Gasta apenas uma barra, derruba inimigos, permitindo que em seguida você ataque-os no chão, causando danos nas barras de vida e de estrutura. Esse movimento também é bastante útil contra os chefões. 

7. Alterne entre ataque altos e baixos

Assim como o nosso personagem, os inimigos precisam utilizar comandos diferentes para defender golpes altos e golpes nas pernas. Terminar um combo de golpes altos com um ataque baixo, aumenta suas chances de derrubar um adversário.

8. Sempre acerte os inimigos caídos

boss fight
Sempre acerte inimigos no chão (Imagem: André Leonardo/ Blog Cursos de Qualidade)

Ao derrubar um inimigo é possível atacá-lo no chão, apertando o botão círculo. Esse movimento é útil não apenas para causar dano, mas para ganhar tempo. Ao atacar um inimigo no chão, geralmente outros vilões ficam cerca de um segundo sem atacar. Parece pouco, mas esse tempo pode ser o suficiente sair do sufoco quando estiver cercado ou mesmo calcular como acertar seu próximo alvo.

9. Armas são sempre úteis

luta na cozinha
Facas e outros objetos fazem a diferença nos combates (Imagem: Divulgação/ Sloclap)

Diferente de clássicos como Final Fight ou o recente Streets of Rage 4, em que armas brancas são fortes, porém lentas e meio desajeitadas, em Sifu, sempre que tiver a possibilidade de usar uma arma, não pense duas vezes.

Armas como bastões e facas são rápidas, causam muito dano e quebram a barra de estrutura dos inimigos facilmente. Contudo, fique esperto porque o mesmo vale para os inimigos em relação a você. 

10. Use o ambiente a seu favor

Gif lutador chutando cadeira
Use objetos como cadeiras contra os inimigos (Imagem: André Leonardo/ Blog Cursos de Qualidade)

Nos cenários, você verá muitos elementos como garrafas, tijolos e até móveis que podem usados contra inimigos. Jogar vilões de varandas e beirais também é útil para acabar com problemas rapidamente. Inclusive, alguns troféus do game envolvem arremessar inimigos de locais específicos.

11. Evite ficar cercado

Embora seu personagem tenha uma boa variedade de golpes, é importante controlar a distância e evitar ficar cercado. É difícil esquivar de ataques de muitos inimigos ao mesmo tempo, e com isso suas barras de estrutura e de vida podem ser drenadas rapidamente.

12. Explore os cenários para liberar atalhos e segredos

Existem salas e atalhos que não podem ser acessados na primeira vez que você encara uma fase, entretanto, sempre procure investigar objetos em seu caminho. Por exemplo, uma determinada chave encontrada na quinta fase, libera uma porta na primeira. Por isso, é sempre válido retornar às fases.

13. Aceite a morte, faz parte da vida

A última dica em Sifu, é entender que você vai morrer muito. Aceite isso. Faz parte do aprendizado e experiência com o game. O seu personagem pode ser revivido até os 70 anos. Depois disso é game over.

Em algumas situações, você vai terminar certas fases muito idoso e isso pode dificultar sua progressão nos níveis seguintes. É recomendável jogar novamente para chegar nas fases posteriores, mais jovem para encarar os desafios e entender melhor cada cenário.

Sifu é um jogo desafiador, mas com um pouco de paciência, treino e essas dicas o seu caminho vai ficar um pouco mais fácil.

Com informações: Sloclap

[ad_2]

Fonte Notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo