Saúde

alimentação equilibrada e exercícios garantem saúde

Curso Código Milinário

[ad_1]

Em 1º de outubro, é comemorado o Dia Mundial do Idoso. A data foi criada para enaltecer a terceira idade e conscientizar sobre as questões relacionadas ao envelhecimento, destacando a importância das pessoas mais experientes na sociedade.

Durante a pandemia de Covid-19, no entanto, essa população foi a que, talvez, mais tenha sofrido. Além de pertencerem a um dos gruupos mais vulneráveis à doença, muitos idosos se viram obrigados a conviver com a solidão do isolamento social. Questões que, no geral, abalaram as condições físicas e mentais.

“Ao mesmo tempo em que protege o idoso da Covid-19, o isolamento pode contribuir para redução da resposta imunológica do corpo, ao colocá-lo sob uma condição estressante, aumentando assim o risco de doenças vasculares”, explica Renata Nayara Figueiredo, psiquiatra e presidente da Associação Psiquiátrica de Brasília (APBR).

O portal Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles, ouviu profissionais de saúde especializados sobre a importância dos cuidados médicos nesta fase da vida e trouxe dicas sobre atividades físicas e alimentação. Confira a matéria completa!

[ad_2]

Source link

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo