Tecnologia

Código de operadora ainda faz sentido? As discussões na Comunidade do TB – Blog Cursos de Qualidade – Blog Cursos de Qualidade

Curso Código Milinário

[ad_1]

Mais uma semana chegando ao fim e a Comunidade do TB trouxe alguns assuntos que geraram bons debates entre os membros. Ainda é necessário usar código de operadora em chamadas para outro DDD? Como vocês carregam seus iPhones? Quais os melhores celulares até R$ 2 mil? Confira nas linhas a seguir tudo que rolou de importante na Comunidade entre 12 e 28 de março.

Código de operadora era usado para fazer chamadas para outro DDD (Imagem: Hassan/Unsplash)

Código de operadora: ainda faz sentido?

Na última semana, um dos membros usou a Comunidade do TB para tirar algumas dúvidas em relação a isso. O Eduardo Luiz Caixeta (eduluiz) perguntou:

“Os códigos de operadora ainda fazem sentido nesse momento em que a maioria dos planos (se não todos) incluem ligações ilimitadas nacionais para qualquer DDD ou operadora?

Creio que não tenha nenhum motivo técnico por trás disso, mas desconheço caso exista.

Eu recentemente fiz portabilidade para outra operadora (Vivo -> Claro) e praticamente toda minha agenda tem os números com 015 e vai dar um trabalhão para alterar tudo”

Apesar de muito usado em um passado não tão distante assim, é raro ver alguém usando código de operadora nos dias atuais. Com o crescente uso de smartphones — e a queda no número de linhas de telefone fixo –, esse hábito acabou saindo da rotina dos brasileiros.

O membro Felipe_Silva trouxe uma informação importante: mesmo sem informar o código de operadora na hora da chamada, as empresas de telefonia móvel tendem a completar a ligação — algo que não acontecia tempos atrás.

Comentário de Felipe_Silva na Comunidade do TB (Imagem: Reprodução/Blog Cursos de Qualidade)

Além disso, o Everton Favretto, um dos colaboradores aqui do Blog Cursos de Qualidade, complementou o assunto:

“Mas em 2022 nem faz mais diferença, o código de operadora fazia diferença no tempo em que as chamadas interurbanas eram pagas à parte na conta (especialmente do fixo). Hoje em dia, com minutos ilimitados ou fartos tanto no fixo quanto no móvel, virou relíquia, estorvo.

Tanto que para provedores pequenos a Anatel dá a opção de “marcação alternativa”, ou seja, não usar o CSP. Até por que existem bem mais que 99 empresas de STFC (fixo).”

Para saber mais detalhes sobre o tema, ou até mesmo participar do debate, basta acessar o tópico na Comunidade. Seu comentário é sempre bem-vindo!

Abaixo, confira outros assuntos que bombaram na semana.

Outros tópicos que repercutiram na Comunidade

Indicação de smartphones, métodos para carregar iPhones, serviços de streaming… Acesse os links abaixo e deixe sua opinião.

  1. Randomização, scrollar e outros estrangeirismos
  2. Indicações de celulares de 1700 até 2000
  3. Como vocês carregam os seus iPhones?
  4. Por que os serviços de streaming não permitem avaliar os conteúdos?

Além das discussões propostas pela Comunidade, nossa equipe de autores produz uma quantidade significativa de matérias, reportagens e reviews que também rendem debates.

Veja, a seguir, as discussões que mais envolveram os membros na última semana.

Samsung Galaxy S22+ (Imagem: Darlan Helder/Blog Cursos de Qualidade)
Samsung Galaxy S22+ também foi pauta na Comunidade (Imagem: Darlan Helder/Blog Cursos de Qualidade)

As 5 melhores discussões sobre pautas do Blog Cursos de Qualidade

  1. YouTube Vanced, app popular que remove anúncios dos vídeos, chega ao fim
  2. Review Samsung Galaxy S22+: um topo de linha sólido
  3. Instagram e Facebook liberam ameaças de morte a Putin de forma temporária
  4. Filme de Gentili fica no top 4 da Netflix após ordem do governo para remoção
  5. Windows 11 coloca anúncios no Explorador de Arquivos para testar reação

O líder de acessos e comentários foi o fim do YouTube Vanced, aplicação que removia anúncios de vídeos do YouTube. No último domingo (13), os responsáveis pelo projeto anunciaram que o aplicativo seria descontinuado por questões legais. 

Dessa forma, os links de download foram removidos do site oficial. Porém, usuários que já possuem o app instalado podem continuar usando os recursos oferecidos. Para saber mais detalhes dessa história, acesse a matéria produzida pelo Bruno Gall de Blasi.

Além disso, outro destaque da semana foi o review do novíssimo Galaxy S22+. Com nota final de 9.7, o aparelho passou nos testes feitos pelo Darlan Helder, trazendo ótima qualidade de tela e bom desempenho do conjunto de câmeras.

Porém, a bateria deixou a desejar. Quer saber mais? Confira o vídeo acima feito pelo nosso especialista.

Por hoje é só, pessoal! Esses foram os assuntos mais comentados da semana. Não deixem de acompanhar o Blog Cursos de Qualidade e participem das discussões na Comunidade.

[ad_2]

Fonte Notícia

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo