Tecnologia

Como bloquear um contato no Messenger

Curso Código Milinário

[ad_1]

O Messenger (Android l iOS), embora seja integrado ao Facebook, possui alguns recursos dotados de certa “independência”. Entre eles, está a função de bloquear contatos. Poucos usuários sabem, mas é possível usar o recurso no aplicativo de mensagens sem, necessariamente, ter as suas interações afetadas na rede social.

Em outras palavras, você pode bloquear um contato no Messenger sem bloqueá-lo no Facebook. Assim, a pessoa não poderá te enviar mensagens ou realizar ligações, mas ainda será possível interagir na rede social.

A função está disponível no aplicativo de mensagens, mas também pode ser encontrada nas versões do Facebook. A boa notícia é que todos esses caminhos seguem uma única lógica. Confira, a seguir, o passo a passo completo e entenda melhor.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como bloquear um contato no Messenger

Neste tutorial, o Canaltech utilizou capturas de tela do mensageiro. Mas, caso você queira acessar a função pelo Facebook, basta abrir o chat e entrar no perfil do contato. A partir desse momento, as etapas são idênticas.

Passo 1: acesse o Messenger e, na página inicial do app, entre na conversa com o perfil que você deseja bloquear. Também é possível encontrar o usuário através da barra de busca localizada no topo da tela.

Também é possível encontrar o contato pela aba “Pessoas”. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 2: feito isso, clique sobre a foto da conta ou sobre o nome registrado.

Acesse o perfil da pessoa que deseja bloquear. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 3: com essa ação, você acessará as opções relacionadas àquele perfil. Deslize a tela até encontrar o comando “Bloquear” e clique sobre ele.

Clique no comando indicado. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 4: na próxima tela, serão exibidas duas alternativas. Para bloquear o contato somente no Messenger, selecione a primeira delas. Com isso, o contato será impedido de te acessar pelo mensageiro. Mas, caso você esteja em salas ou grupos compartilhados com a conta, a comunicação não será restringida.

Selecione a primeira opção disponível. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 5: na próxima tela, confirme a sua decisão. Para tanto, selecione o botão “Bloquear”.

Confirme a ação para finalizar. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Pronto! Agora você sabe como bloquear um contato no Messenger.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

[ad_2]

Fonte Notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo