Saúde

entenda como suplemento potencializa ganho de massa muscular

Curso Código Milinário

[ad_1]

Em um passado não muito distante, algumas pessoas acreditavam que tomar creatina era praticamente como utilizar esteroides e anabolizantes. Inclusive, durante um bom tempo, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) chegou a proibir a comercialização da substância no Brasil. A alegação foi de que o produto não cumpria com o que prometia e ainda poderia sobrecarregar rins e fígado.

No entanto, a falta de estudos que comprovassem essas suspeitas fez com que o órgão regulador voltasse atrás na decisão e, enfim, permitisse o uso do suplemento por aqui. Mas, afinal, qual é a utilidade da creatina? Ela realmente ajuda a ganhar massa muscular ou seus benefícios não são tão relevantes assim?

Segundo o assessor esportivo, Leandro Twin, “a creatina é muito conhecida, muito popular. Ela ajuda na ressíntese do ADP para ATP – adenosina difosfato para adenosina trifosfato”. Isso significa que o suplemento ajuda a manter os músculos do corpo ativos por mais tempo. Aumentando, por exemplo, a força durante o treino de musculação. E com um treinamento mais efetivo, a tendência é que o seu objetivo seja conquistado mais rápido.

Veja dicas para ganhar massa muscular mais rápido:

0

 

Confira mais informações sobre o assunto no site SportLife, parceiro do Metrópoles.

[ad_2]

Source link

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo