George Pérez, quadrinista da Marvel e DC, revela câncer terminal

Curso Código Milinário


George Pérez, lendário quadrinista com trabalhos para a Marvel e a DC, tornou público que está com um câncer avançado no pâncreas. O desenhista de 67 anos de idade publicou uma carta para os fãs, amigos e parentes, onde fala sobre a atual situação.

Aposentado há três anos por conta de problemas de visão e outras enfermidades causadas pela diabetes, Pérez revelou que descobriu o câncer em estágio 3 no dia 29 de novembro, após uma cirurgia. Na carta, ele confessa ter rejeitado tratamentos após a descoberta e diz que a expectativa de vida é de seis meses a um ano.

“Foi-me dada a opção de quimioterapia e radioterapia, mas depois de pesar todas as variáveis ​​e avaliar quanto dos meus dias restantes seriam consumidos por consultas médicas, tratamentos, internações hospitalares e lidar com a burocracia muitas vezes estressante e frustrante do sistema médico, optei por deixar a natureza seguir seu curso”, escreveu.

Agradecido pelo amor e apoio recebido das pessoas mais próximas, o quadrinista deseja aproveitar o tempo restante com a esposa, família, amigos e fãs. No depoimento, o desenhista pretende coordenar uma última sessão de autógrafos e realizar uma aparição pública para tirar fotos e abraçar os fãs.

“Eu só quero ser capaz de dizer adeus com sorrisos e também com lágrimas. […] Parafraseando Lou Gehrig: ‘Algumas pessoas podem pensar que tive uma sorte ruim, mas hoje me sinto o homem mais sortudo da face da Terra’”.

A primeira publicação do quadrinista foi feita em novembro de 1980. Justice League of America #184, da DC, contou com a presença do Batman e do Superman como personagens principais.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos





Source link