INSS vai depositar 14° salário até o fim do ano?

Curso Código Milinário


Aposentados, pensionistas e outros segurados do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) continuam incertos sobre a liberação do 14º salário. A proposta cria um abono natalino extra para o grupo, já que o pagamento do seu 13º foi antecipado em 2020 e 2021.

O Projeto de Lei 4.367 foi aprovado recentemente pela Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados, aumentando as esperanças de milhões de famílias. Agora, o texto segue para análise na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

A antecipação do 13º salário do INSS foi uma medida adotada para minimizar os efeitos da pandemia de Covid-19 do grupo. Contudo, ela deixou os segurados sem o valor que precisam para terminar o ano com mais tranquilidade.

14° salário do INSS sai em 2021?

Para que seja liberado, o projeto ainda precisa da aprovação da CCJ e do Senado Federal. Se não houver nenhuma mudança no texto, ele passa a depender apenas da sanção do presidente Jair Bolsonaro.

No entanto, considerando a proximidade do fim do ano e que o foco do governo federal voltado para o programa Auxílio Brasil, é pouco provável que a medida saia ainda em 2021. A previsão no momento é que o dinheiro será liberado em março dos anos de 2022 e 2033.

Sobre o 14º salário

A proposta prevê o pagamento do abono extra para aposentados, pensionistas e beneficiários do auxílio-doença, auxílio-acidente e auxílio-reclusão. Quem recebe BPC (Benefício de Prestação Continuada) e outros benefícios que não geram 13º salário ficariam de fora do programa.

O valor do pagamento será equivalente a até dois salários mínimos, independente da remuneração mensal do segurado. Com o reajuste previsto para 2022, o piso nacional pode chegar a R$ 1.210,44, seu maior aumento dos últimos seis anos.

if (document.getElementById(id)) return; js = document.createElement('script'); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&appId=1722343101330210&version=v2.0"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);

window.fbAsyncInit = function () { FB.init({ appId: '1722343101330210', xfbml: true, version: 'v2.0' }); FB.Event.subscribe('comment.create', function (comment_data) { console.log(comment_data); update_comments_count(); }); FB.Event.subscribe('comment.remove', function (comment_data) { update_comments_count(); });

function update_comments_count(comment_data, comment_action) { jQuery.ajax({ type: 'GET', dataType: 'json', url: 'https://escolaeducacao.com.br/wp-admin/admin-ajax.php', data: { action: 'clear_better_facebook_comments', post_id: '93709' }, success: function (data) { // todo sync comments count here! data have the counts }, error: function (i, b) { // todo } } ) }; };

appendFbScript(); }

appendFbScript();

})(); });



Fonte Notícia