Saúde

“Pandemia de Covid está longe de terminar”, diz porta-voz da OMS

Curso Código Milinário

[ad_1]

Uma porta-voz da Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou, nesta sexta-feira (18/3), que a pandemia da Covid-19 está longe de terminar. Na avaliação da médica Margaret Harris, a nova onda de infeções em parte da Europa e da Ásia mostra que o vírus ainda continuará a circular.

“Está longe de terminar. Estamos definitivamente no meio da pandemia”, respondeu Harris em entrevista coletiva de imprensa na sede da agência de Saúde da ONU, em Genebra.

0

Depois de um período de queda na curva epidemiológica, países como Reino Unido, Alemanha, Itália, Holanda, Suíça, Áustria, Grécia, China e Hong Kong voltam a ver aumento no número de casos de Covid-19.

A OMS atribui a nova onda à circulação de duas versões da variante Ômicron, a BA.1 (original) e a sublinhagem BA.2, e ao relaxamento das medidas de proteção contra o vírus. Os diretores da agência reafirmam constantemente a necessidade de vacinar 70% da população de todos os países para que a situação seja controlada. (Com informações da Agência Reuters)

[ad_2]

Source link

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo