Mundo

Quase 50% dos jovens têm interesse em ingressar nas Forças Armadas, revela pesquisa inédita

Curso Código Milinário

  • Nathalia Passarinho – @npassarinho
  • Da BBC News Brasil em Londres

Crédito, Arquivo pessoal

Legenda da foto,

Igor Carvalhães diz que estabilidade foi principal fator que o motivou a entrar para Marinha; segundo pesquisa de Oxford, mais da metade dos homens jovens do Brasil têm interesse em ingressas nas Forças Armadas

Igor Carvalhães cresceu sem contato com o pai e perdeu a mãe, que era empregada doméstica, aos 13 anos, por um acidente vascular cerebral (AVC). O menino, de Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, foi morar com a avó e assumiu para si a responsabilidade de sustentar os outros três irmãos. Começou a trabalhar como jovem aprendiz, enquanto tentava terminar os estudos.

Assim que se formou no Ensino Médio, tomou uma decisão. “Fiz concurso para a Marinha. Vi que minha melhor chance de um futuro era seguir a carreira militar”. Carvalhães é pragmático ao citar os dois motivos que o levaram a se tornar fuzileiro naval — estabilidade e salário certo no fim do mês.

“A minha questão principal foi a financeira. Embora um soldado ou cabo não ganhe muito bem, é um dinheiro certinho. Se eu tiver que financiar um carro ou casa, os bancos me dão essa facilidade por eu ter um trabalho vitalício”, diz ele à BBC News Brasil.

Um número surpreendentemente alto de jovens pretende atualmente seguir os mesmos passos de Carvalhães, ingressando nas Forças Armadas ou Polícia Militar.

Fonte Notícia: www.bbc.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo