Tecnologia

Vídeo mostra combos raros de Street Fighter 2 que você pode nunca ter visto – Jogos – Blog Cursos de Qualidade

Curso Código Milinário

[ad_1]

Você pode pensar que uma série de jogos de luta de mais de 30 anos já apresentou tudo o que era possível em sua jornada. Porém, é aí que aparece um exímio jogador e decide soltar um vídeo com combos raros de Street Fighter 2 em sua versão Super Turbo. Tem desde pequenos movimentos com o máximo de dano a sequências de golpes em oportunidades únicas. Confira nas linhas abaixo.

Street Fighter 2 foi lançado em 1991 (Imagem: Divulgação)

Em 1994 foi lançada a última versão do clássico da Capcom nos fliperamas. Super Street Fighter 2 Turbo trouxe, como principal novidade, a adição da barra de “super”. Ela permite que o lutador realize um golpe devastador que dá um dano massivo a seu oponente.

Muitos jogadores (assim como este que vos escreve) sempre tiveram dificuldade de usar esse golpe durante combos no game, porém nada disso parece complicado para o especialista conhecido como Desk.

O cara soltou no último dia 17 de março um novo vídeo em seu canal do YouTube. Em menos de dois minutos, ele faz um verdadeiro showcase do que é possível fazer no título, com combos raros ocorrendo para muitos personagens como Guile, Chun Li e Ryu.

O vídeo é editado, mas cada sequência de golpes é totalmente real e possível de fazer nas partidas. É claro que muitos exigem oportunidades únicas, aumentando a sua raridade. De qualquer forma, o especialista afirma que precisou de muito treino e tempo para completar o feito. Confira abaixo o vídeo completo:

Os combos em Street Fighter 2 foram um erro

Hoje em dia, combos em jogos de luta são uma necessidade e um padrão no gênero. Porém, em 1991, com o lançamento da versão original de Street Fighter 2, isso não era lá muito planejado.

A verdade é que quando os desenvolvedores da obra estavam criando os personagens e seus movimentos, sequências de golpes nunca foram pensadas. O foco era o de produzir um elenco interessante e variado para dar a chance para o jogador escolher o seu favorito.

Curiosamente, a equipe que trabalhava no game jamais teve a intenção de criar os combos. Tudo ocorreu sem querer, graças a uma ideia de facilitar os movimentos dos golpes especiais. Assim, um pequeno glitch acabava surgindo, permitindo que o lutador conseguisse conectar um movimento com outro se o fizesse rapidamente.

Tudo isso foi afirmado em uma entrevista para o site Polygon por nomes como Yoshiki Okamoto e Motohide Eshiro, que trabalharam no jogo original.

Como um fã de longa data da franquia, fico muito feliz pelo erro.

Yoshiki Okamoto (Imagem: Reprodução)
Yoshiki Okamoto, o produtor de Street Fighter 2 (Imagem: Divulgação)

[ad_2]

Fonte Notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo