Tecnologia

Vivo leva Disney+ e Facebook Watch ao decodificador de TV por assinatura – Telecomunicações – Blog Cursos de Qualidade

Curso Código Milinário

[ad_1]

O serviço de TV por assinatura com fibra óptica da Vivo recebeu uma boa atualização: é possível assistir conteúdos do Disney+ e Facebook Watch pelo mesmo decodificador. A novidade ainda permite que usuários de televisões não-smart consigam usufruir do streaming sem uma TV Box adicional.

Vivo TV Fibra ganha acesso a Facebook Watch e Disney+ (Imagem: Divulgação)

Segundo a Vivo, os dois serviços estão disponíveis na seção “Apps” no menu lateral do Vivo Play. No caso do Disney+, também é possível acessar a plataforma através do canal 709. A novidade está disponível apenas para clientes com tecnologia de fibra óptica — os acessos que dependem de satélite não foram incluídos na atualização.

A operadora lembra que o Facebook Watch é gratuito, e é possível assistir transmissões de esporte, música, gastronomia, entre outros. Por outro lado, o Disney+ exige uma assinatura, que pode ser feita diretamente com a Vivo ou de forma avulsa (como na promoção do Mercado Livre, por exemplo).

A chegada do Disney+ e Facebook Watch é muito bem-vinda à Vivo TV Fibra, visto que o decodificador já permite a exibição de conteúdos da Netflix, YouTube, YouTube Kids e Amazon Prime Video. É uma pena que o Star+ (que também é da Disney) não tenha sido incluído na atualização.

A inclusão de apps no decodificador de TV paga também é uma estratégia comercial das operadoras, que tem perdido mais de 1 milhão de acessos a cada ano. Empresas como Vivo, Claro e Sky passaram a vender assinaturas de streamings, e tentam conter a evasão de usuários para a pirataria.

As vantagens de ter apps no decodificador de TV

Uma das vantagens de ter acesso a aplicativos de streaming no decodificador de TV por assinatura é a facilidade de acesso. É prático utilizar o mesmo controle remoto para alternar entre canais lineares e serviços online.

Além disso, ter plataformas como Netflix ou Disney+ acessíveis pelo decodificador permitem uma sobrevida para TVs mais antigas, que ainda não são smart ou ficaram desatualizadas com o passar do tempo.

Ter aplicativos embarcados no decodificador também pode ser uma boa pedida até para quem já tem uma smart TV, mas dispõe de sinal do Wi-Fi fraco ou instável no local em que o equipamento está localizado. Diversos equipamentos da Vivo TV Fibra são instalados com uso de cabo coaxial ou cabo de rede, que garantem maior confiabilidade na conexão.

[ad_2]

Fonte Notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo