≡ 6 Mulheres que Mudam o Mundo, de acordo com Nathalia Arcuri ➤ Brain Berries

Publicidade

[ad_1]

Nathalia Arcuri, mais conhecida pelo seu canal de entretenimento financeiro no YouTube, o Me Poupe!, recentemente lançou a nova série de vídeos no YouTube Originals: Mulheres que Mudam o Mundo. Essa série incrível foi desenvolvida por ela para inspirar o seu público feminino, promover representatividade e homenagear mulheres poderosas, que deixaram a sua marca na área em que atuam e no setor do empreendedorismo feminino.

Sem mais delongas, vamos conhecer as 6 Mulheres que Mudam o Mundo, de acordo com a fundadora da Me Poupe! Além disso, recomendamos fortemente que você assista cada um dos episódios.

Luiza Trajano — Magazine Luiza

O episódio de estreia da série focou em homenagear a dona da maior rede de varejo e loja eletrônica do país, Luiza Trajano. Uma fonte de inspiração para qualquer mulher que esteja começando sua carreira, Trajano começou a trabalhar ainda jovem, aos 12 anos de idade. Atualmente, a empreendedora é extremamente bem-sucedida, e a única mulher liderando uma empresa de capital aberto no Brasil.

Publicidade

Vale destacar as pérolas que Luiza Trajano solta durante a entrevista, como “Quem te irrita te domina”, “Nunca tive dó de mim”, ou ela acreditar que uma das características mais úteis para uma empreendedora é a capacidade “fuçativa”, ou a curiosidade.

Carla Sarni — Sorridents

O segundo episódio da série trouxe a trajetória de Carla Sarni, fundadora da Sorridents, rede de consultórios odontológicos que acabou revolucionando o setor no Brasil. Sarni trabalhou como sacoleira para pagar a faculdade de odontologia e, após se formar, se dedicou a tornar os tratamentos dentários mais acessíveis para a população carente.

Publicidade

Mariana Vasconcelos — AgroSmart

A terceira mulher homenageada pela série foi Mariana Vasconcelos, que com apenas 23 anos desenvolveu uma empresa de tecnologia voltada para ajudar agricultores. Recentemente, a AgroSmart foi uma das 48 empresas latinoamericanas selecionadas pelo Fórum Econômico Mundial para passar por um programa de desenvolvimento.

Adriana Barbosa — Feira Preta e PretaHub

Adriana Barbosa, eleita uma das 51 pessoas negras mais influentes do mundo, foi homenageada por Nathalia Arcuri pela sua resiliência e inovação. Há duas décadas, ela criou a Feira Preta, um evento organizado por pessoas negras para homenagear a cultura e promover marcas e empreendedores negros. A Feira Preta tem sido muito bem-sucedida, tanto que em 2019 movimentou R$ 1.5 milhão com a venda de produtos e serviços com expositores, gerando mais de 300 postos de trabalho.

Cleusa Maria da Silva — Sodiê Doces

Com uma história tocante e uma linda jornada de superação, Cleusa Maria trabalhava na lavoura aos nove anos de idade — hoje, a empresária é dona da maior rede de bolos artesanais do Brasil, com mais de 300 lojas distribuídas pelo país e nos Estados Unidos. No episódio, Cleusa conta como foi para São Paulo e aprendeu a fazer bolos com a sua patroa — ela abriu a primeira loja há mais de vinte anos e, desde então, se transformou em uma empresária em larga escala.

Zica Assis — Beleza Natural

O episódio final da primeira temporada da série Mulheres que Mudam o Mundo contou a história de Zica Assis, fundadora da rede de salões Beleza Natural. Atualmente, o Beleza Natural conta com mais de 40 lojas, fatura R$100 milhões por ano e atende uma média de 130 mil clientes por mês. Algo interessante nessa história foi que Zica Assis não teve clientes no primeiro mês de seu negócio, há 27 anos atrás, mas após divulgar nos ônibus da região, conseguiu atrair filas de mulheres.

Apesar da série ter sido lançada no YouTube Originals, serviço de assinatura exclusivo do YouTube, seus episódios foram liberados pela Me Poupe! recentemente. Cada um deles vale a pena ser visto, principalmente porque as entrevistas são intercaladas com dicas muito úteis e uma rápida mentoria da Nath Arcuri com outras empreendedoras que estão encarando alguma dificuldade em seu negócio. 

[ad_2]

Source link

Publicidade