≡ Ex-participante do reality “Corrida das Blogueiras”, Andressah Catty, é tiktoker de sucesso ➤ Brain Berries

Publicidade

[ad_1]

Se você está aqui, deve conhecer Andressah Catty de um dos dois lugares: do reality show “Corrida das Blogueiras” ou de seu perfil no TikTok. Muito provavelmente no seu caso a que vale é a segunda opção, já que a influencer bombou na plataforma social de vídeos – e acabou saindo do reality cedo até demais.

Com dois milhões de seguidores, Andressah é famosa no TikTok pelos vídeos sobre política e questões relativas à sociedade, como feminismo interseccional, racismo e separação de classes – além de mostrar o seu lado artístico em outras produções, já que ela também cria conteúdo sobre unhas e maquiagem, por exemplo.

Foi em 2019 que vimos Andressah pela primeira vez em um lugar de destaque na internet, quando participou brevemente da segunda edição do reality show “Corrida das Blogueiras”, exibido no canal Diva Depressão. Naquele tempo, Andressah sofreu bastante bullying de quem assistia o reality, por conta da personagem que criou, que foi rotulada por muitos como ‘insuportável’. 

Porém, a influenciadora não desistiu e continuou tentando passar a sua mensagem, resultando nos dois milhões de seguidores que tem hoje no TikTok. Para vídeos mais longos e com temas mais variados, Andressah criou o seu canal no Youtube, hoje com 35 mil inscritos. Ela também viu uma ascensão no número de seguidores no Instagram: atualmente, a artista tem quase 150 mil fãs na rede social de fotos.

Publicidade

“Corrida das Blogueiras”

O reality Corrida das Blogueiras, criado pelo canal do Youtube Diva Depressão, tinha como objetivo escolher a próxima grande blogueira do Brasil. Diferente de outros programas da categoria, como o Big Brother e A Fazenda, o Corrida das Blogueiras tinha provas muito únicas e que nada têm a ver com força física ou provas de resistência – participantes precisavam mostrar que sabiam montar looks, postar e editar bons vídeos, produzir stories, e fazer publicações convincentes.

A dupla do canal Diva Depressão, Eduardo Camargo e Filipe Oliveira, disse que para criar o Corrida das Blogueiras se inspirou no reality estadunidense RuPaul’s Drag Race, uma competição icônica de drag queens.

Uma matéria no Estadão relatou a intenção de Eduardo com a segunda temporada do reality: “O nosso propósito era formar um casting muito talentoso, diverso, e composto por pessoas que talvez no dia a dia não tivessem tanta chance de conseguir destaque no mercado”, disse ele. “A gente queria que fossem pessoas talentosas, que estivessem ali não por serem negras, gordas, magras, mas que tivessem um talento acima disso. Dentro das inscrições, das pessoas mais diversas, pegamos as pessoas mais talentosas”, completou.

Os episódios foram postados semanalmente, e a cada semana os participantes tentavam fugir do “flop”, nome dado à etapa de eliminação do programa. Além disso, cada um deles ficava confinado em um quarto de hotel em diferentes andares, onde não poderiam se comunicar. Além disso, eles não poderiam ter acesso a um celular. “Até quando iam para o local de gravação, iam em carros separados. A gente dava um espaço de 10 minutos entre uma e outra para chegarem sozinhas e ficarem isoladas até o começo da gravação de cada episódio”, contou Eduardo.

Publicidade

Duas temporadas

As duas temporadas já lançadas do reality foram produzidas pela Dia Estúdio. Enquanto a primeira foi ao ar no final de 2018, a final da segunda temporada foi transmitida em dezembro de 2019. Além de Andressah Catty, participaram Lea Muller, Palloma Tamirys, Ego Oliver, Juliana Haendchen, Kenya Borges, Tabatha Cuzziol e Vini Freire. 

A vencedora da segunda temporada foi Kenya Borges, que atualmente tem 370 mil seguidores no Instagram. A gata geralmente faz posts focados no mundo da maquiagem, mas também se aventura na comédia e atualiza os fãs com postagens pessoais e publicidades. 

A pandemia provavelmente impediu a produção de uma terceira temporada de Corrida das Blogueiras, mas os fãs aguardam ansiosamente.



[ad_2]

Source link

Publicidade