Publicidade

Bolsonaro no G20: Brasil tem pior perspectiva de crescimento em 2022 entre países do grupo

[ad_1]

  • Thais Carrança
  • Da BBC News Brasil em São Paulo

Crédito, AFP

Legenda da foto,

Inflação, juros e dólar em alta devem fazer Brasil ter pior desempenho entre as maiores economias do mundo no próximo ano. Furo do teto de gastos e eleições turbulentas agravam o cenário.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participa neste sábado e domingo (30 e 31/10) da Reunião de Cúpula do G20, grupo que reúne os 19 países mais ricos do mundo e a União Europeia.

Na pauta, estarão temas como a criação de um tributo global sobre empresas multinacionais, os preços do petróleo, a crise energética que afeta diversos países do mundo, e os gargalos logísticos e de fornecimento de insumos, que também têm prejudicado o desempenho da economia mundial.

O grupo se reúne num momento em que o mundo enfrenta uma desaceleração do crescimento, diante do avanço das pressões inflacionárias, e da perda de ritmo da economia chinesa, em meio à crise do setor imobiliário e energética enfrentada pela superpotência asiática.

Mesmo nesse cenário desfavorável generalizado, o Brasil se destaca negativamente.

[ad_2]

Fonte Notícia