Publicidade

Para que serve a parte do corpo recém-descoberta pelos cientistas

[ad_1]

Crédito, Getty

Legenda da foto,

A descoberta é importante para cirurgiões e dentistas

O músculo masseter, na parte lateral de sua bochecha, é o mais proeminente dos músculos da mandíbula. Os livros de anatomia tradicionalmente descrevem o masseter como um músculo formado por duas camadas: uma superficial e outra profunda.

Mas agora, um grupo de pesquisadores na Suíça afirma ter descoberto uma seção dos músculos da mandíbula que até agora passava despercebida: eles descreveram uma terceira camada ainda mais profunda do masseter.

“Embora seja geralmente presumido que a anatomia dos últimos 100 anos encontrou tudo o que poderia ser encontrado no corpo humano, nosso achado é equivalente à descoberta de uma nova espécie de vertebrado pelos zoólogos”, disse em um pronunciamento o co-autor do estudo Jens Christoph Türp, professor do Centro Universitário de Medicina Dentária em Basel, na Suiça.

Crédito, Jens C. Türp, UZB

Legenda da foto,

O músculo masseter (dividido na ilustração em três camadas) é importante para a mastigação

Camada profunda

Os pesquisadores estudaram a estrutura dos músculos da mandíbula, imagens tomográficas, seções de tecido de pessoas mortas que doaram seus corpos para a ciência e dados de ressonância magnética de pessoas vivas.

[ad_2]

Fonte Notícia