União Europeia pretende congelar bens de Putin e Lavrov
[ad_1]
A União Europeia (UE) pretende congelar bens do presidente da Rússia, Vladimir Putin, e do ministro das Relações Exteriores do país, Sergei Lavrov, como parte da terceira rodada de sanções que serão impostas a Moscou em resposta à invasão da Ucrânia.
A informação foi revelada por uma autoridade do bloco sob anonimato à agência Reuters. A decisão teria sido tomada na reunião dessa quinta-feira (24/2), em Bruxelas, mas ainda não há detalhes sobre quando a sanção será decretada. A intenção é congelar os ativos mantidos na Europa por Putin e Lavrov.
Mais cedo, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou que o novo pacote cortará 70% do sistema bancário da Rússia dos mercados globais, além de banimento de exportações que hoje beneficiam o setor de petróleo russo e limitação do acesso da Rússia a tecnologias de ponta, entre outras coisas.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der LeyenReprodução/Redes Sociais
União Europeia anuncia novas sanções à RússiaA presidente da Comissão Europeia, Ursula von der LeyenReprodução/Redes Sociais
***foto-Putin-presidente-da-russia-1.jpgPouco depois de assumir a presidência, liderou com êxito tropas russas ao ataque à Chechênia, durante a 2ª Guerra da Chechênia, o que o fez crescer em popularidadeSergei Karpukhin /Getty Images
***foto-Putin-presidente-da-russia-1.jpgRecentemente, após exigir que o Ocidente garantisse que a Ucrânia, que faz fronteira com território russo, não se juntaria à Otan, reformou a inimizade entre os paísesVyacheslav Prokofyev /Getty Images
***foto-Putin-presidente-da-russia-1.jpgApesar dos avisos de sanções por parte de outras nações, o presidente russo prosseguiu com a intentada e deu início à guerrapicture alliance /Getty Images
0
A decisão ocorreu depois de o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, dizer que as reações da Europa foram insuficientes.
[ad_2]
Fonte Notícia
