Publicidade

Frio histórico: a corrida por doações para socorrer quem mora nas ruas

[ad_1]

  • Felipe Souza – @felipe_dess
  • Da BBC News Brasil em São Paulo

Crédito, BBC News Brasil

Legenda da foto,

Moradores de rua que dormem na praça da Sé poderão se abrigar em igrejas e até mesmo dentro de estação do metrô nos próximos dias

A chegada de uma forte massa de ar polar derrubou as temperaturas na maior parte do país. Em algumas cidades do Sul e Sudeste, ainda há a previsão de neve e geada nos próximos dias.

As condições de frio extremo, que podem levar a um recorde na mínima registrada neste século em São Paulo e do ano em ao menos dez capitais brasileiras, deixou ONGs, igrejas e outros grupos que ajudam moradores de rua em alerta máximo.

A preocupação é que essas pessoas em situação mais vulnerável sofram com o frio extremo e até morram de hipotermia nas próximas madrugadas.

Com a chegada do frio, essas ONGs e grupos de apoio montaram forças-tarefa em diversas regiões do país para encontrar saídas para ajudar a população mais vulnerável nessa época.

[ad_2]

Source link