≡ 8 civilizações que desapareceram sem explicação ➤ Brain Berries

Publicidade

[ad_1]

Mas aceito a possibilidade de que, algum dia, todos os moradores podem desaparecer sem deixar vestígios. Aqui estão oito civilizações que misteriosamente seguiram o caminho do pássaro dodô.

 

 

1. Os nabateus
Os nabateus eram um povo antigo que foi mencionado pela primeira vez no século 4 aC, quando eles entraram em guerra com Alexandre, o Grande, líder do Império Macedônio. Uma civilização próspera que eventualmente serviu como aliados do Império Romano, os nabateus eram conhecidos por seus inovadores feitos de engenharia. Além disso, todo mundo que fala árabe hoje deve agradecer aos nabateus, pois seu aramaico foi um precursor do árabe moderno. Jane Taylor, uma autora que escreveu um livro sobre os nabateus, descreveu-os entre as pessoas mais criativas de toda a história. Mas aparentemente eles não foram criativos o suficiente para encontrar uma maneira de continuar existindo hoje. Eles mudaram de escrita em aramaico para grego no século 3 dC, se converteram ao cristianismo no século 4 dC, e desapareceram através da assimilação em outras civilizações que eventualmente conquistaram suas terras, incluindo os bizantinos e o reino himiarita.

Publicidade

 

 

2. Os Angkors
Se você já visitou o Camboja, então certamente conhece o templo de Angkor Wat. As pessoas que o construíram – os Angkors, óbvio – formaram uma enorme civilização urbana com uma população que pode ter alcançado a marca de um milhão durante o seu pico em 1200 dC. Se assim for, esse seria o maior grupo populacional urbano do mundo naquela época. Mas os desastres naturais e a guerra tiveram impacto sobre os Angkors, cuja civilização começou a declinar a partir de 1300 e chegou ao fim em 1431, quando foram derrotados pelo reino de Ayutthaya.


3. Os Clovis
Esta civilização paleolítica existia há cerca de 11.000 anos e era considerada como ancestral de praticamente todas as tribos nativas americanas. Eles possuíam martelos, objetos afiados e ferramentas de osso que eram altamente sofisticadas para o seu tempo. Ninguém sabe ao certo por que eles desapareceram, embora haja algumas teorias. Uma delas é que, ao se espalharem, acabaram se dividindo nas várias tribos que inibiriam a América do Norte e do Sul. Isto parece ser apoiado pelo fato de que, além de ter ligações genéticas com as tribos norte-americanas, seu DNA combina com as pessoas modernas em lugares tão distantes quanto o Chile. Outra teoria é que eles foram exterminados por um cometa.

Publicidade