≡ 8 fatos interessantes sobre Luciana Abreu ➤ Brain Berries

Publicidade

[ad_1]

Cantora, apresentadora, atriz e dubladora, Luciana Abreu começou a sua carreira na TV com apenas 14 anos, e até hoje é conhecida e amada pelos espectadores portugueses. Neste texto, mostramos alguns fatos interessantes sobre a artista Luciana Abreu que talvez você não saiba.

Ela venceu o programa Cantigas da Rua com 14 anos

Já mencionamos que a cantora começou a carreira com 14 anos – mas você sabia que ela estreou vencendo o programa Cantigas da Rua, da SIC? Luciana disse aos jurados que o seu pai estava no hospital, só para ser apurada no programa. Porém, apesar da mentira, a menina se destacou.

Ela ganhou reconhecimento em Floribella

Publicidade

A maioria do público só ouviu realmente falar de Luciana após a atriz protagonizar a versão portuguesa de Floribella, transmitida pela SIC. A telenovela foi exibida em mais de 60 países, originalmente adaptada a partir do original argentino Floricienta. Além de se destacar como atriz, Luciana cantou a maioria das músicas da novela, que lançou três CDs. Todos os álbuns receberam prêmios na mídia portuguesa.

Ela tem um histórico conturbado com o pai

Luciana Abreu é filha de Ludovina Maria de Abreu Leite Sarmento e Luís Carlos Sodré Costa Real. Com o pai Luís, ela tem uma relação um tanto conturbada, que se revelou pela primeira vez em 2016. Naquele ano, Luís Costa Real processou tanto a filha quanto alguns meios de comunicação social por difamação após ela ter relatado casos de violência doméstica.

Publicidade

Apesar de Luciana declarar ter sido vítima do pai enquanto jovem, ele exigiu uma indenização de 40 mil euros por difamação – mas a atriz foi absolvida. Foi também em 2016 que Luciana revelou não ver o pai há 20 anos.

Ela foi casada com Yannick Djaló e Daniel Souza

Luciana se casou e se divorciou duas vezes. A primeira delas com Yannick Djaló, jogador de futebol com quem se juntou em 2010 e teve duas filhas. Após se divorciar em 2013, Luciana se casou novamente em dezembro de 2017 com Daniel Souza, guia turístico na Igreja de Santo António, em Estoril, com quem teve duas filhas gêmeas. Porém, no final de 2018, separou-se de Daniel Souza. Ao apresentar o divórcio em 2019, ela acusou o ex-marido de violência doméstica, estupro e ingestão de substâncias ilícitas em casa.

Ela tem 4 filhas

Como dito, Luciana Abreu teve duas filhas com Yannick Djaló e gêmeas com Daniel Souza. A sua primeira filha foi Lyonce Viiktórya, nascida em 13 de janeiro de 2011. A segunda menina, Lyannii Viiktórya, nasceu em 20 de março de 2012. Já as gêmeas Amoor Viktória e Valentine Viktória nasceram prematuras em 23 de dezembro de 2017.

Ela já transitou entre a SIC, TVI e RTP

No total, Luciana Abreu participou em nove obras de ficção em Portugal, trabalhando como atriz. Apesar de atualmente estar na SIC, onde grande parte do seu trabalho foi feito, ela entrou no elenco adicional da telenovela Louco Amor, da TVI, em 2012-2013, e atuou no elenco fixo da telenovela Alisa – A Heroína do Futuro, exibida pela RTP entre 2015 e 2016.

Seus trabalhos mais recentes são Terra Brava e Amor Amor

Luciana Abreu é a atual apresentadora do programa Domingão, da SIC. Quanto às telenovelas, a atriz recentemente integrou o elenco principal de Terra Brava, que foi exibida até março deste ano, onde representou Maria Clementina “Tina” Grilo Macedo. Desde janeiro de 2021, Luciana vem atuando em Amor Amor, onde interpreta a personagem Rebeca Sofia Mendes, integrando o elenco principal.

Ela teve alguns problemas de saúde recentes

No dia 06 de setembro, Luciana Abreu revelou nas redes sociais que desmaiou após uma atuação no programa Domingão. “É verdade. Já tenho a confirmação de duas hérnias na cervical e, ontem [domingo, dia 05], esforcei-me tanto que a dor que senti, após a minha atuação, me fez perder os sentidos, por segundos”, contou ela aos fãs.

[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade