13 dicas para combater a insônia

Publicidade

[ad_1]

Ter um sono profundo emagrecer e ajuda na manutenção de hábitos saudáveis que, consequentemente, vão melhorar o seu bem-estar. E não, nós não estamos nos referindo a nenhum tipo de mágica ou coisa do tipo. Essa possibilidade faz parte de uma recente descoberta científica, que pode mudar a maneira como as pessoas encaram as noites.

Um artigo publicado pelo Journal of Occupational Medicine and Toxicology indicou que dormir bem é o primeiro passo para obter um estilo de vida mais saudável. De acordo com os pesquisadores, o sono profundo pode emagrecer porque regula os níveis de estresse do organismo, melhora a recuperação fisiológica e facilita o controle alimentar. Além de induzir a mente a fazer escolhas mais saudáveis durante o dia.

A psicóloga Adriana Severine e o psiquiatra Marco Abud fizeram uma lista com 13 dicas que podem melhorar as suas noites de sono. A primeira delas é evitar eletrônicos, celular e tablets quando estiver se preparando para dormir, pois eles atuam como estimulantes.

Confira a reportagem completa sobre o assunto no site Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.

Publicidade

[ad_2]

Source link

Publicidade