4 benefícios dos mirtilos de acordo com um nutricionista de Harvard

Publicidade

[ad_1]

4 benefícios dos mirtilos de acordo com um nutricionista de Harvard

O cérebro é um órgão importante em nosso corpo. Portanto, todos desejam mantê-lo afiado e envelhecer bem. Seus órgãos absorvem tudo o que você come, tenha um impacto positivo ou negativo. No entanto, comer os alimentos certos para aumentar o cérebro pode ajudar a diminuir o risco de desenvolver problemas neurológicos. Também melhora sua saúde e ajuda você a permanecer ativo e focado.

Skylar / Pexels / Blueberries não apenas aumentam a criatividade, mas também podem reduzir a ansiedade e a depressão.

Uma nutricionista afirmou que sempre aconselha seus pacientes sobre a melhor ingestão de alimentos para estimular o cérebro, especialmente aqueles que desejam melhorar a saúde e o desempenho do cérebro ou se recuperar de grandes traumas. Ela acrescentou ainda que muitos impulsionadores da memória alimentar, incluindo espanhol e couve ou nozes, como amêndoa ou noz. Mas sua pesquisa concluiu que os melhores estimulantes do cérebro são os mirtilos.

No entanto, os mirtilos têm muitos benefícios. Ela afirmou que os mirtilos são as frutas mais versáteis, acessíveis e deliciosas que ajudam a manter o desempenho do cérebro. Alguns deles são:

  • Delicioso e contém flavonóides

Publicidade

Mirtilos contêm flavonóides que são compostos de plantas que têm uma variedade de vantagens. O mais fundamental entre eles é que pode diminuir o risco de demência. As pessoas que preferem comer uma dieta contendo flavonóides podem ter um risco menor de declínio cognitivo.

Mirtilos são os melhores doces gostosos que você pode levar na sua bolsa.

  • Eles contêm antioxidantes

Os mirtilos são ricos em antioxidantes como a antocianina. Dá a estas bagas a sua cor característica. A antocianina é uma tolerância saudável ao estresse e contém uma substância que reduz a inflamação no cérebro.
No entanto, os mirtilos também contêm fitonutrientes. É um nutriente vegetal especial encontrado nos mirtilos que alivia a inflamação no corpo e no cérebro e protege as células contra danos.

A nutricionista acrescentou ainda que a fibra é muito boa para o cérebro, pois reduz a inflamação e estimula o cérebro. Também alimenta o cérebro com boas bactérias. Por sua vez, ajuda a melhorar a memória e uma capacidade de resposta ativa.

Publicidade

  • Mirtilos contêm folato

O folato é uma substância essencial que permite que os neurotransmissores funcionem adequadamente – um mensageiro químico de neurotransmissores em nossos cérebros que controlam nosso humor e pensamento cognitivo. No entanto, se o folato é deficiente no cérebro, há uma chance maior de condições neurológicas.

Lukas / Pexels / Uma quantidade estável de folato no cérebro ajuda a manter a saúde e a idade cognitiva do cérebro. E os mirtilos são ricos em folato.

Além disso, a nutricionista afirmou que ela continha mirtilos em sua bolsa como um lanche saudável. E se você quiser aumentar sua ingestão de mirtilos, essas duas receitas incríveis vão te surpreender.

  • Fazendo um picolé de melancia e mirtilos

Melancias com mirtilos fazem uma ótima combinação no geral. Portanto, esses picolés são calmantes por causa de seu sabor fresco e levemente adocicado. As melancias também são ricas em antioxidantes e vitaminas A, B e C. Essas guloseimas podem ser feitas com leite de amêndoas para uma textura mais cremosa ou leite de coco para dar mais sabor.

  • Através de um pudim de chia com nozes e mirtilos por cima

O pudim de chia é o favorito de todos quando o assunto é saúde. O pudim de chia é um ótimo truque para perder peso e, portanto, ajuda a impulsionar nossos cérebros. O pudim de chia é uma ótima maneira de começar o dia e não requer nenhuma preparação matinal. Como deve ficar na geladeira de um dia para o outro, está pronto para comer.

[ad_2]

Publicidade