4 dicas essenciais para liberar mais espaço no Google Drive

Publicidade

[ad_1]

Usuários do serviço se viram de mãos atadas após a empresa americana anunciar redução no espaço de armazenamento do serviço.


O Google Drive – serviço de armazenamento de dados em nuvem da empresa americana Google – começou a limitar o espaço que usuários podem armazenar fotos e vídeos. A mudança, em vigor desde o dia 1º de julho, garante agora armazenamento de 15 GB, divido entre os arquivos do Drive e Gmail.

Após o anúncio da novidade, usuários do Google, a quem também pertence o sistema operacional Android, se viram de mãos atadas devido a redução no armazenamento. Muitos deles, inclusive, passaram a contratar algum dos pacotes de armazenamento oferecidos pelo Google Drive.

Confira alguns cursos Gratuitos

Veja também: Facebook abre curso de marketing gratuito para empreendedores

Publicidade

Mas para quem não quer gastar, e mesmo assim deseja continuar utilizando os serviços após as mudanças, pode adotar algumas dicas de liberação de espaço. Veja quais são elas a seguir:

  1. Delete aquilo que não fizer mais falta: fotos e vídeos pouco importantes podem ser apagados para ceder espaço aos arquivos mais recentes e que podem estar associados ao cotidiano. Foque nos arquivos de áudio de grande qualidade, vídeos e imagens menos essenciais.
  2. Análise dos arquivos: verifique os documentos que mais consomem espaço no HD, como fotos, áudios vídeos antigos e que já não valem ser guardados. Uma dica é transferir os arquivos menos importantes para um outro dispositivo. A sugestão é acessar o gráfico do Google que informa a situação do armazenamento antes de tomar qualquer decisão.
  3. Faça uma limpeza no Gmail: o Google Drive conta com 15 GB gratuitos, o que pode ser muito dependendo da finalidade de uso. Nele, também está incluído o Gmail. O que de certa forma permite diminuir ainda mais o espaço utilizado ao fazer uma limpeza na parte de mensagens eletrônicas que vão se acumulando ao longo dos meses no e-mail, como os spams, por exemplo. Em muitos casos, elas podem liberar mais espaço do que se imagina.
  4. Desative o backup automático do seu celular: o backup automático de arquivos faz com que os documentos vão sendo salvos de forma automática, sem que o usuário se dê conta que está lotando o espaço utilizado no Google Drive com arquivos antigos ou de pouca utilização. Para desativar a opção, basta abrir o aplicativo Google Fotos, selecionar o ícone de engrenagem e depois tocar em “Configurações do Google Fotos”. Por último, basta clicar em “Backup e sincronização” e desativar a função caso ela esteja ligada.


function appendFbScript() { var js, id = 'facebook-jssdk', fjs = document.getElementsByTagName('script')[0];

if (document.getElementById(id)) return; js = document.createElement('script'); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&appId=1722343101330210&version=v2.0"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);

window.fbAsyncInit = function () { FB.init({ appId: '1722343101330210', xfbml: true, version: 'v2.0' }); FB.Event.subscribe('comment.create', function (comment_data) { console.log(comment_data); update_comments_count(); }); FB.Event.subscribe('comment.remove', function (comment_data) { update_comments_count(); });

function update_comments_count(comment_data, comment_action) { jQuery.ajax({ type: 'GET', dataType: 'json', url: 'https://escolaeducacao.com.br/wp-admin/admin-ajax.php', data: { action: 'clear_better_facebook_comments', post_id: '88694' }, success: function (data) { // todo sync comments count here! data have the counts }, error: function (i, b) { // todo } } ) }; };

appendFbScript(); }

appendFbScript();

})();

[ad_2]

Source link

Publicidade