Mundo

A espetacular imagem da maior erupção solar já registrada

Curso Código Milinário

[ad_1]

  • Alejandra Martins
  • BBC News Mundo

Crédito, ESA

Legenda da foto,

“Esta imagem é absolutamente espetacular porque mostra material solar literalmente saindo do Sol a distâncias de vários raios solares, mantendo sua continuidade”, destaca o físico solar José Carlos del Toro Iniesta

Ao ver esta imagem, o cientista espanhol José Carlos del Toro Iniesta ficou atônito.

“Sou especialista em física solar, mas antes de tudo sou um ser humano e meu primeiro sentimento é o de qualquer ser humano: a estupefação perante a beleza. Se algo nos diferencia como seres humanos é que sabemos distinguir, compreender e comunicar a beleza. É o que dá sentido à nossa vida”, segundo ele.

A imagem da colossal ejeção de material solar foi divulgada pela Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês). Ela foi captada em 15 de fevereiro por um dos instrumentos da nave espacial Solar Orbiter, uma missão conjunta da ESA e da Nasa.

A imagem mostra o que é conhecido como uma erupção de protuberância solar, segundo Del Toro Iniesta — um dos principais pesquisadores da missão Solar Orbiter e professor do Conselho Superior de Pesquisas Científicas (CSIC, na sigla em espanhol) do Instituto de Astrofísica da Andaluzia, na Espanha — explicou à BBC News Mundo (o serviço em espanhol da BBC).

[ad_2]

Fonte Notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo