“A Rússia não é Putin”
[ad_1]
Alexei Navalny, principal opositor do presidente russo, Vladmir Putin, convocou, nesta quarta-feira (2/3), a população para protestos contra a Guerra da Ucrânia. Em uma série de 12 tuítes, Navalny afirmou que a “Rússia não é Putin”, e pediu que não deixem o país ser uma “nação de pessoas assustadas e silenciosas”.
“Não podemos mais esperar. Onde estiver, na Rússia, em Belarus ou do outro lado do planeta, vá para a praça principal da sua cidade todos os dias e às 14h aos finais de semana e feriados. Se estiver fora da Rússia, vá à embaixada. Se puder organizar um protesto, faça isso aos finais de semana”, escreveu.
A ativista climática Luisa Neubauer segura um cartaz “Pare a guerra!” em frente a uma manifestação sob o slogan “Pare a guerra! Paz para a Ucrânia e toda a Europa” contra o ataque russo à Ucrânia. O presidente russo, Putin, lançou o ataque à Ucrânia na manhã de quinta-feiraJörg Carstensen/picture aliança via Getty Images

Apesar dos avisos de sanções por parte de outras nações, o presidente russo prosseguiu com a intentada e deu início à guerrapicture alliance /Getty Images
0
“Sim, talvez poucos tomem as ruas no primeiro dia. E, no segundo, ainda menos. Cada pessoa presa deve ser substituída por duas novas.”
Navalny ainda descreveu o conflito como “guerra agressiva contra a Ucrânia desencadeada pelo nosso obviamente insano czar”.
Navalny é um dos maiores críticos do Vladimir Putin e é conhecido por seus vídeos no YouTube expondo corrupção e suborno por políticos, burocratas e oligarcas russos. Ele foi impedido de concorrer à eleição presidencial em 2018 e já foi preso por organizar protestos não autorizados.
No ano passado, os Estados Unidos sancionaram sete membros do governo russo por envenenar e prender Navalny, acusações que o Kremlin negou.
[ad_2]
Fonte Notícia