Apesar da belicosidade, Putin não chega a declarar guerra no Dia da Vitória
[ad_1]
Apesar da belicosidade raivosa de Putin nos últimos meses, ele não chegou a declarar guerra à Ucrânia durante seu discurso no Dia da Vitória.
A Rússia denunciou Israel, alegando que apoia um “regime neonazista na Ucrânia”. A TV estatal russa também transmitiu clipes CGI de armas nucleares explodindo a Irlanda em apoio à Ucrânia.
Um avião espião russo violou o espaço aéreo sueco enquanto este contempla a adesão à OTAN.
A Rússia alertou que implantará mísseis nucleares se a Finlândia e a Suécia se juntarem à OTAN depois de mover sistemas de armas pesadas para a fronteira da Finlândia apenas algumas horas depois de alertá-la para não se juntar à OTAN.
A Rússia enviou seus infames mercenários neonazistas para a Ucrânia, desmentindo sua alegação de estar “desnazificando” o país.
O Japão se juntou ao crescente número de países para condenar os crimes de guerra da Rússia na Ucrânia. À medida que os russos se retiram das cidades ucranianas, mais e mais civis inocentes são encontrados mortos. O presidente ucraniano Zelensky ainda está lutando pela paz, mas ressaltou que as atrocidades russas complicam as negociações de paz.
Segundo a União Europeia, tropas russas mataram 300 civis na cidade ucraniana de Bucha. Como resultado, os Estados Unidos estão considerando novas sanções contra a Rússia.
Biden condenou Putin em termos pessoais e duros, dizendo: “Pelo amor de Deus, este homem não pode permanecer no poder”. Ele enfatizou, no entanto, que não está condenando o povo russo. O Kremlin reagiu, dizendo que Biden não tem autoridade para decidir quem está no poder na Rússia.
Mais notícias.
[ad_2]