Apesar da guerra, Bolsas dos EUA sobem graças a empresas de tecnologia

Publicidade

[ad_1]

A invasão da Ucrânia pela Rússia perturbou mercados financeiros mundo afora ao longo desta quinta-feira (24/2), mas, no fechamento, a maioria das Bolsas de valores se recuperou. Nos Estados Unidos, país com o maior volume de negócios no mundo, todas as Bolsas sofreram ao longo do dia, mas tiveram forte recuperação após pronunciamento do presidente Joe Biden, puxadas sobretudo pela Nasdaq, que reúne empresas ligadas à tecnologia.

A Nasdaq subiu forte e fechou em alta de 3,34%, a 13.473 pontos — o melhor resultado no ano. Ações como as da Apple (subida de 3,67%) e Alphabet Inc, que é dona do Google, (alta de 5,75%), ajudaram a puxar o resultado para cima.

Completando os bons resultados em Wall Street, o índice Dow Jones fechou em alta de 0,28%, aos 33.222 pontos, o S&P 500 em alta de 1,49%, a 4.288 pontos.

A Bolsa brasileira, que também sentiu com a instabilidade no mundo, acompanhou o otimismo dos mercado norte-americano e recuperou parte das perdas do dia, com o índice Ibovespa fechando em leve queda de 0,37%, aos 111.591 pontos. O volume financeiro foi de R$ 40,2 bilhões.

Publicidade

A virada nos mercados ocorreu após fala do presidente Joe Biden, que anunciou novas sanções econômicas contra a Rússia e reafirmou que os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) vão reagir militarmente em conjunto caso algum deles seja atacado após a Ucrânia.

[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade