Aprenda a maximizar a quantidade de calorias gastas durante caminhada

Publicidade

[ad_1]

A caminhada é o exercício mais democrático de todos. Não precisa de equipamentos ou exige o pagamento de mensalidade: basta um bom tênis e disposição. A atividade tem média intensidade e faz bem para o coração, mas, com alguns ajustes, pode ainda ajudar na perda de peso.

Em primeiro lugar, é importante prestar atenção no ritmo (conhecido como pace) da caminhada. Apesar de manter uma velocidade constante ser o mais comum, pesquisas mostram que intercalar momentos em que se anda mais rápido com outros de caminhada lenta é o mais interessante para queimar calorias.

Como um exercício HIIT, a ideia é correr um pouquinho, e diminuir a velocidade em seguida. Um estudo de 2015 publicado na revista científica The Royal Society por pesquisadores da Ohio State University, nos Estados Unidos, mostra que esse método pode aumentar a taxa metabólica entre 6% e 20%, intensificando o gasto calórico.

Confira as melhores dietas para a saúde do coração

0

Outro ponto importante é se atentar para a frequência cardíaca. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA, é possível estimar a quantidade máxima de batimentos cardíacos com uma conta simples: basta diminuir sua idade de 220.

Um exercício de intensidade moderada exige que o coração trabalhe entre 64% e 76% de sua capacidade — você deve sentir cansaço, mas ser capaz de conversar com frases completas, nos momentos mais rápidos da caminhada. Nos mais leves, a ideia é que os batimentos estejam entre 57% e 63% da frequência máxima.

[ad_2]

Source link

Publicidade