Aprenda a sacar o Auxílio Brasil sem a necessidade de um cartão físico

Publicidade

[ad_1]

Veja o passo a passo de como o Auxílio Brasil pode ser sacado sem usar o cartão

Muitas vezes as pessoas não têm acesso a algumas informações importantes sobre os seus benefícios. O saque do auxílio Brasil pode ser feito sem necessariamente ter a presença do seu cartão físico. Dessa forma, você tem a possibilidade de sacar por meio do aplicativo Caixa Tem, pois o valor fica reservado na Poupança Social Digital da Caixa. Veja como sacar o seu benefício sem precisar de um cartão!

Leia mais: Início do calendário do Auxílio Brasil: Confira as próximas datas de pagamento

O que é Auxílio Brasil?

Essa iniciativa, gerida pelo Ministério da Cidadania (responsável pelo envio dos recursos para pagamento), é um programa de transferência de renda (direta e indireta) que se destina à famílias em situação de muita pobreza.

Além disso, tem o objetivo de auxiliar essas famílias em todo o país para que consigam melhorar suas condições de extrema vulnerabilidade social.

Quem é o responsável pelo pagamento desse auxílio?

Publicidade

O benefício é distribuído a essas famílias através do banco da Caixa Econômica Federal, banco oficial do Governo. Com isso, o Ministério da Cidadania seleciona as pessoas que preenchem os requisitos do programa e o banco da Caixa realiza o pagamento e a disponibilização de canais de atendimento para sanar dúvidas dessas pessoas.

Quando esse auxílio é solicitado, automaticamente uma conta é aberta em nome do responsável da família que vai receber o benefício. No entanto, não é necessário ir de forma física a uma agência da Caixa, é possível realizar tudo pelo aplicativo do banco.

Passo a passo para sacar o Auxílio Brasil pelo aplicativo da Caixa

  • Primeiro baixe o aplicativo da Caixa, abra-o e faça o login na sua conta;
  • Depois clique na opção “Saque sem cartão” e selecione “Gerar código para saque”;
  • Em seguida, aperte em “Gerar código”, digite a sua senha do Caixa Tem e dê continuidade;
  • Por fim, se direcione a um caixa eletrônico ou lotérica e digite o código numérico que vai aparecer na tela do celular;

Observação: o código gerado tem um prazo de 1 hora de validade, então faça esse procedimento no momento que puder realizar esse saque.

[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade

Publicidade