As 4 palavras mais polêmicas e bem sucedidas da história da publicidade

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  • Rory Sutherland *
  • BBC Serie “Marketing: Hacking the Unconscious”

Crédito, Getty Images

Legenda da foto,

A atriz americana Marilyn Monroe (1926-1962), no papel de Lorelei Lee, em cena do filme ‘Os homens preferem as loiras’, dirigido por Howard Hawks, de 1953

Em 1916, na Filadélfia, nos Estados Unidos, nasceu uma das maiores personalidades da publicidade. Uma redatora que ganhou espaço nos elevados escalões da propaganda por conta de quatro palavras, que se tornaram uma das peças mais influentes e brilhantes da psicologia comportamental humana da história.

Ela se chamava Frances Gerety.

“Francis Gerety sonhava em escrever o grande romance americano e, de certa forma, conseguiu, pois criou a tradição moderna do comprometimento”, disse J. Courtney Sullivan, autora do aclamado romance The Engagements ou “Tempo de Promessas”, no qual ela explora a mudança de atitudes em relação ao amor, namoro e casamento nos Estados Unidos no século 20.

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“No final da década de 1930, a empresa De Beers, produtora de diamantes, procurou a NW Ayer, a agência de publicidade mais proeminente dos Estados Unidos na época, porque tinha um problema: as mulheres nos Estados Unidos não se interessavam há algum tempo em usar anéis de diamante”, afirmou Sullivan.

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