BBC recorre ao passado e levará notícias em ondas curtas à Ucrânia

Publicidade

[ad_1]

A BBC, principal sistema de difusão de rádio e televisão pública do Reino Unido, anunciou nessa quarta-feira (2/3) que vai transmitir seu sinal de rádio em duas frequências de ondas curtas para Kiev, na Ucrânia, e partes da Rússia.

Esse tipo de frequência pode ser ouvida em aparelhos portáteis e simples, e serão disponibilizadas quatro horas diárias de notícias em inglês.

A ideia de retornar a uma forma de chegar às pessoas muito comum na Segunda Guerra Mundial, por exemplo, foi pensada para contornar fatores como disrupção das transmissões por ataques a equipamentos, por falta de sinal de internet e outras maneiras mais modernas de contato com o público. Com isso, a empresa pretende garantir a chegada de informações a quem está ou no meio do conflito ou com vetos de governos a determinadas histórias.

0

Avanço russo

A Rússia intensificou a ação de suas tropas e já pressiona ao menos 16 cidades ucranianas. Essas províncias sofrem bombardeios massivos, para viabilizar a tomada de poder pelo Exército do presidente Putin.

Nas últimas horas, Kiev, Kharkiv, Kherson e Mariupol enfrentaram as situações mais dramáticas. Civis são o alvo da ação militar, e a Ucrânia já fala em 2 mil mortos.

O Exército russo ampliou o megacomboio que cercará Kiev, capital ucraniana e centro do poder do país. As tropas, que cobrem um extensão de 64 quilômetros, aproximam-se da cidade.

O megacomboio é formado por tanques, peças de artilharia, veículos de transporte, contêineres com armas e outros equipamentos de logística militar. O grupo está ao redor do aeroporto de Antonov, distante 25 quilômetros do centro de Kiev.

[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade