Beber café pode diminuir o risco de doença cardíaca
[ad_1]
O café é uma das commodities mais consumidas no mundo. Viaje para qualquer canto do mundo e você certamente verá alguém tomando café de uma forma ou de outra. Claro, os métodos de preparo podem ser diferentes, e quando as pessoas bebem seu café depende de sua cultura e hábitos. Mas, de uma forma ou de outra, as pessoas em todos os lugares bebem café. A pergunta é, por quê?
A cafeína no café pode aumentar os níveis de energia, ajudá-lo a se sentir menos cansado e acelerar o seu metabolismo. Também ajuda o cérebro, aumentando a memória, o humor e a função mental em geral. Também é reconfortante e é um meio de estabelecer uma rotina. Estes são apenas alguns dos benefícios do café que desfrutamos quando bebemos nossa bebida favorita todos os dias.
A outra razão pela qual as pessoas bebem café é que é viciante. Existem muitos produtos químicos no café que contribuem para suas propriedades viciantes e a cafeína é a principal. O vício é uma das principais razões pelas quais as pessoas bebem café todos os dias. A abstinência de cafeína pode causar dores de cabeça e irritabilidade, e muitas pessoas preferem não desistir do café. Se eles simplesmente gostarem do sabor do café, mas quiserem evitar a cafeína, eles podem mudar para o descafeinado e evitar o vício.
Benefícios para a saúde
O café também traz muitos benefícios à saúde, principalmente devido ao seu teor de cafeína. Muitos estudos mostraram que a cafeína tem vários benefícios para a saúde do cérebro, incluindo proteção contra doenças neurodegenerativas como Parkinson e Alzheimer e melhora da memória de longo prazo.
Para muitas pessoas, o café é a primeira bebida consumida pela manhã e pode ser usada como fonte de energia para ajudá-los a passar o dia. Para alguns, o cheiro e o sabor do café são reconfortantes. Se você está privado de sono, tomar uma xícara de sua bebida favorita pode ajudá-lo a se sentir mais relaxado e pronto para ser produtivo.
Se você vive em um clima frio, tomar uma xícara de café quente pode ser o melhor remédio para aquecer a alma. Se você mora em um clima quente, tem a opção de tomar sua bebida de café favorita gelada. Como há uma grande variedade de sabores de café, torrados e suplementos disponíveis no mercado, muitas pessoas podem personalizar suas bebidas para atender às suas preferências exatas.
Doenças cardíacas
Estudos recentes descobriram que os bebedores de café são menos propensos a morrer de algumas das principais causas de morte em mulheres: doença cardíaca coronária, acidente vascular cerebral, diabetes e doença renal. Beber café, principalmente duas a três xícaras por dia, não está apenas associado a um menor risco de doenças cardíacas e ritmos cardíacos perigosos, mas também a uma vida mais longa, de acordo com estudos apresentados no American College of Cardiology’s 71rua Sessão Científica Anual.
Essas tendências são verdadeiras para pessoas com e sem doença cardiovascular. Os pesquisadores disseram que as análises, as maiores a analisar o papel potencial do café nas doenças cardíacas e na morte, fornecem garantias de que o café não está vinculado a doenças cardíacas novas ou agravadas e pode realmente ser protetor do coração.
[ad_2]