Caminhão-tanque explode no Haiti e causa ao menos 50 mortes

Publicidade

[ad_1]

Pelo menos 50 pessoas foram mortas quando um caminhão de combustível explodiu em uma rua da segunda maior cidade do Haiti, Cabo Haitiano, afirmou o prefeito da cidade nesta terça-feira (14/12).

Com dezenas de corpos caídos perto do local da explosão, pessoas na área usaram baldes para coletar combustível do caminhão e da rua e levar para suas casas, disse o engenheiro Dave Larose, que trabalha na cidade, para a Associated Press. Os pedestres aparentemente se apressaram para a coleta em razão do baixo suprimento causado por gangues criminosas.

O vice-prefeito, Patrick Almonor, que visitou o local, disse que viu mais de 50 corpos severamente queimados, enquanto o primeiro-ministro, Ariel Henry, havia estimado a morte de aproximadamente 40 pessoas em suas redes sociais. Almonor disse que as vítimas que ele viu foram “queimadas vivas”, adicionando que “é impossível identificá-las”. Acredita-se que o caminhão-tanque capotou após o motorista ter perdido o controle depois de tentar desviar de um motociclista, ele disse.

0

O vice-prefeito também afirmou que aproximadamente 20 casas na área pegaram fogo com a explosão, além do comércio local e veículos nas proximidades, mas nenhum detalhe sobre possíveis vítimas de dentro das casas está disponível no momento.

O hospital local se esforçou em tratar os feridos, disse o prefeito, Pierre Yvrose, para a Reuters. O número exato de feridos ainda é desconhecido. “Nós precisamos de recursos humanos, e também de recursos materiais, como soro fisiológico, gaze, e qualquer coisa que possa ser usada em caso de queimaduras graves” disse Yvrose.

“Eu soube, com desolação e emoção, as notícias tristes da explosão” escreveu o primeiro-ministro em redes sociais. Ele prometeu que hospitais de campo seriam rapidamente implantados para ajudar no tratamento das vítimas, enquanto o governo declarou três dias de luto pelos mortos.

[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade

Publicidade