‘Capítulo escuro na história sangrenta da Amazônia’: como imprensa internacional repercutiu confissão de assassinato de Dom Phillips e Bruno Pereira

Publicidade

Legenda da foto,

Bruno Arújo (à esq.) e Dom Phillips estão desaparecidos desde 5 de junho

A imprensa internacional repercutiu a informação dada por autoridades brasileiras de que um pescador confessou ter assassinado o indigenista Bruno Pereira e o jornalista Dom Phillips na Amazônia. Os dois estão desaparecidos desde o dia 5 de junho, e na quarta-feira (15/6) a Polícia Federal disse ter encontrado restos humanos — com “grandes chances” de que esse material seja os corpos da dupla.

O jornal americano New York Times afirmou que os desaparecimentos são “um capítulo escuro na recente história sangrenta da Amazônia”.

“Phillips dedicou grande parte de sua carreira a contar as histórias do conflito que devastou a floresta tropical, enquanto Pereira passou anos tentando proteger as tribos indígenas e o meio ambiente em meio a esse conflito. Agora parece que o trabalho se tornou mortal para eles, mostrando até que ponto as pessoas estão dispostas a explorar ilegalmente a floresta tropical”, escreveu o jornal americano.

Publicidade

O diário destacou a experiência e o profissionalismo do jornalista britânico.

Fonte Notícia: www.bbc.com

Publicidade