Como Marine Le Pen tenta afastar imagem de extrema direita para conquistar eleitores da esquerda na França

Publicidade

[ad_1]

  • Daniela Fernandes
  • De Paris para a BBC News Brasil

Crédito, Reuters

Legenda da foto,

Marine Le Pen moderou seu discurso e mudou programa para atrair eleitores que tradicionalmente votam em partidos de esquerda

Marine Le Pen, candidata da direita às eleições presidenciais na França, em abril, moderou seu discurso e mudou seu programa para atrair eleitores que tradicionalmente votam em partidos de esquerda.

Esta é terceira vez que Le Pen, líder do Rassemblement National (Agrupamento Nacional, antigo Frente Nacional) concorre à Presidência.

O presidente Emmanuel Macron, que oficializou sua candidatura apenas no início de março, lidera todas as pesquisas, com cerca de 30%. Le Pen, com 16% a 19% das intenções de votos, tem novamente chances de ir para o segundo turno, como ocorreu em 2017.

Publicidade

Desde 2011, quando assumiu o comando do partido fundado nos anos 70 por seu pai, Jean-Marie Le Pen, a líder da direita francesa adotou a estratégia de tentar apagar a imagem xenófoba, racista e extremista atribuída por muitos à Frente Nacional, o que incluiu a mudança do nome para Rassemblement National em 2018.

[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade