Como sanções mudaram dia a dia na Rússia

Publicidade

[ad_1]

  • Olga Shamina, Jessy Kaner e Simon Fraser
  • BBC News

Crédito, Getty Images

Legenda da foto,

Preços estão subindo na Rússia e comprar alguns bens ficou mais difícil, após potências ocidentais aplicarem sanções sem precedentes

Os Estados Unidos, o Reino Unido e a UE aplicaram sanções financeiras sem precedentes à Rússia pela invasão à Ucrânia, e centenas de empresas internacionais se retiraram do país.

O impacto dessas medidas está apenas começando a ser sentido, com o aumento do custo dos produtos básicos, um risco iminente de perda de empregos e, para alguns, uma sensação crescente de isolamento.

Confira abaixo como a vida cotidiana vem mudando na Rússia. Todos os nomes foram alterados para proteger a identidade dos entrevistados.

Crédito, Reuters

Legenda da foto,

McDonald’s tem 850 restaurantes de fast food na Rússia

Publicidade

Óleo de cozinha, açúcar e medicamentos para pressão arterial

Preços ao consumidor subiram 2,2% na primeira semana da invasão, com alimentos registrando os maiores aumentos • Algumas lojas estão restringindo a venda de alimentos básicos, após consumidores estocarem produtos • Vendas de medicamentos não estão sujeitas a sanções, mas com grandes companhias marítimas suspendendo serviços, os suprimentos podem ser atingidos

[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade