Como trabalho remoto dos pais pode prejudicar filhos no futuro

Publicidade

[ad_1]

  • Meredith Turits
  • BBC Worklife

Crédito, Getty Images

Legenda da foto,

Com a pandemia, pais passaram a buscar o equilíbrio entre os filhos e o trabalho remoto

Eu trabalho muito. Em parte, devido aos meus hábitos não muito equilibrados e, por outro lado, também trabalho com equipes do mundo inteiro. Por isso, eu admito que não desligo tanto quanto deveria. E me preocupo se meu filho irá perceber a situação.

Ele tem só 2 anos de idade, mas me vê nos meus aparelhos eletrônicos com muito mais frequência que o desejável. Muitas vezes, logo depois que ele acorda, já estou no computador; durante o jantar, às vezes me pego verificando meu telefone de trabalho, desviando minha atenção.

Ele já aprendeu a dizer “mamãe está trabalhando” e sabe pedir lanches ou brinquedos para o papai quando estou com a cabeça baixa. E, com o trabalho híbrido passando a ser padrão, ele irá me ver nesses aparelhos com mais frequência que se eu ficasse trabalhando apenas no escritório.

Publicidade

Pais vêm trabalhando em frente às crianças há séculos. Mas a pandemia alterou radicalmente nossa forma de trabalho, trazendo consigo ambientes remotos para muitas pessoas. Alguns pais – particularmente os trabalhadores do conhecimento (aqueles que usam principalmente seus conhecimentos, informações e inteligência para desenvolver seus trabalhos) – têm seus hábitos de trabalho cada vez mais à vista das crianças de uma nova forma.

[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade