Confira como será próximo carro elétrico da Nissan

Publicidade

[ad_1]

A Nissan, montadora japonesa de automóveis, divulgou recentemente o modelo que será o sucessor do Nissan Micra na Europa. Nesse sentido, o próximo carro elétrico da Nissan ainda não tem nome definido, mas será compacto e terá a mesma base do Renault 5 elétrico. Confira os detalhes do lançamento.

Leia mais: INSS: 14º salário já tem data e valor de pagamento definidos

Novo carro elétrico da montadora Nissan

O futuro pede por veículos mais econômicos e sustentáveis. Por essa razão, muitas companhias estão se juntando para produzir carros elétricos como uma forma de reduzir a emissão de poluentes no planeta. Sendo assim, a Nissan também está investindo nesse novo nicho.

Publicidade

A montadora, em conjunto com a Renault e a Mitsubishi, pretende lançar 35 carros elétricos até o ano de 2030. A aliança entre as companhias contará com um investimento de 23 bilhões de euros durante os próximos cinco anos. Além disso, as fabricantes também irão utilizar cinco plataformas elétricas novas.

Desse modo, o novo veículo que irá substituir o Micra na Europa já será resultante dessa parceria. Nesse caso, a Nissan ficará responsável por projetar o modelo e a Renault ficará incumbida de fabricar o automóvel.

O novo modelo ainda não tem um nome definido, mas certamente terá uma nomenclatura diferenciada, haja vista que o atual Micra/March está um tanto quanto desgastado no mercado europeu. Portanto, a Nissan deve evitar associar o lançamento à linha atual.

No entanto, ainda não há muitas informações técnicas, tampouco previsão de chegada do novo carro elétrico ao mercado, embora seja esperado que o modelo passe a ser vendido até o ano de 2025.

Detalhes do novo carro elétrico da Nissan até o momento

A apresentação do veículo foi feita por meio de um videoteaser, que mostra o compacto em linhas gerais. Dessa forma, o carro aparentemente terá um visual cheio de personalidade, mas visualmente amigável, bem típico do estilo japonês.

Publicidade

Tanto a parte traseira quanto a dianteira possuem conjuntos de iluminação em LEDs. Nesse sentido, a dianteira do carro lembra um pouco os MINI Cooper e o Micra de quarta geração, que foi o primeiro a ser comercializado no Brasil.

Produção compartilhada

Como a produção será pela Renault, o automóvel será feito na ElectriCity, que é uma mega-fábrica de carros elétricos da França. Dessa forma, esse será o segundo modelo feito a partir da parceria, pois o primeiro será o Nissan Townstar, uma van elétrica.



[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade