Congressistas dos EUA cobram ‘investigação completa e transparente’ no caso Dom e Bruno: ‘Prender suspeitos é só o começo’

Publicidade

  • Mariana Sanches – @mariana_sanches
  • Da BBC News Brasil em Washington

Crédito, Reuters

Legenda da foto,

Há uma semana, o senador democrata Ed Markey iniciou uma pressão pública para que o Brasil despendesse energia máxima nas buscas pelos dois profissionais desaparecidos

A julgar pelo Congresso dos EUA, o anúncio feito pela Polícia Federal, na noite da quarta-feira (15/6) sobre a descoberta dos possíveis restos mortais do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira e da confissão do crime por ao menos um de seus autores não deve aliviar muito a pressão internacional sobre o governo brasileiro.

Senadores e deputados da base do governo Joe Biden ouvidos pela BBC News Brasil afirmam que a gestão Bolsonaro ainda precisa explicar as motivações para os homicídios, seus mandantes e possíveis conexões políticas, além de possíveis erros e omissões de órgãos públicos durante a investigação do desaparecimento de Bruno e Dom.

“Prender os suspeitos é só o começo. As autoridades brasileiras devem realizar uma investigação completa e transparente sobre as circunstâncias das mortes”, afirmou o senador democrata Ed Markey, de Massachussets.

Publicidade

Até agora, as autoridades prenderam dois suspeitos de envolvimento no caso, Amarildo Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como “Pelado”, e seu irmão, Oseney da Costa de Oliveira, o “Dos Santos”, mas informaram esperar por mais detenções no caso para os próximos dias.

Fonte Notícia: www.bbc.com

Publicidade