Conselho de Segurança fará nova reunião emergencial na segunda

Publicidade

[ad_1]

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) fará uma nova reunião emergencial na próxima segunda-feira (7/3), por volta das 17h, no horário de Brasília. O grupo voltará a discutir a crise humanitária na Ucrânia após a invasão de tropas militares russas.

De acordo com agências internacionais de notícias, a reunião, solicitada pelos Estados Unidos e pela Albânia, será pública.

No entanto, um encontro privado entre os 15 membros do Conselho de Segurança também deve ocorrer na segunda. A agenda teria sido solicitada pelo México e pela França, com o objetivo de discutir o fim dos conflitos entre Rússia e Ucrânia e medidas de auxílio humanitário.

Reunião adiada

A sexta-feira (4/3) foi movimentada no campo político-diplomático. O Conselho de Segurança da Organização realizou mais uma reunião de emergência, após a Rússia cercar e bombardear a maior usina nuclear da Europa, na cidade de Zaporizhzhia, Ucrânia.

Publicidade

Os líderes iniciaram o encontro por volta das 13h40 desta sexta, pelo horário de Brasília. Os embaixadores se mostraram preocupados com os riscos que esse tipo de ataque pode trazer, sobretudo em relação à radiação.

Enquanto a reunião acontecia, novos bombardeios ocorreram. Sirenes dispararam em Odessa e em Kiev, capital e coração do poder do governo. O encontro para pactuar um possível cessar-fogo foi adiado.

Veja imagens dos ataques da Rússia na Ucrânia:

0

[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade