Delegação russa na cúpula do clima se desculpa por invasão à Ucrânia

Publicidade

[ad_1]

O chefe da delegação da Rússia na cúpula climática da ONU pediu desculpas, neste domingo (27/2), pela invasão feita por seu país à Ucrânia.

Oleg Anisimov declarou que não conseguiu encontrar “nenhuma justificativa” para as ações do presidente russo, Vladimir Putin.

Durante a sessão de encerramento das negociações, com a presença de representantes de 195 nações, Anisimov pediu desculpas “em nome de todos os russos que não conseguiram evitar este conflito”.

Após seus comentários, a representante ucraniana Svitlana Krakovska, que compareceu virtualmente apesar da intensificação da guerra, afirmou que “a maior parte da delegação ucraniana foi forçada a deixar suas casas”. Em resposta, Anisimov disse ter “uma enorme admiração pela delegação ucraniana que ainda conseguiu fazer seu trabalho”.

Publicidade

Segundo o jornal britânico Financial Times, a sessão aconteceu a portas fechadas para a conclusão do relatório sobre adaptação às mudanças climáticas, do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU.

[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade