Deputada do Reino Unido é notificada por levar filho ao Parlamento

Curso Código Milinário


A deputada britânica Stella Creasy foi advertida por ter levado seu filho de 3 meses para o Parlamento do Reino Unido nessa terça-feira (23/11). Segundo a notificação, ela teria infringido as regras de comportamento e cortesias publicadas recentemente pela Câmara dos Comuns.

A norma proíbe que alguém ocupe um lugar na Câmara quando estiver acompanhando dos seus filhos. Além disso, o regulamento não permite ficar de pé nas extremidades do lugar junto de uma criança. “Aparentemente, o Pparlamento britânico escreveu uma regra que significa que eu não posso levar meu bebê bem comportado e adormecido, de 3 meses, enquanto eu falo na Câmara”, afirmou Creasy.

A deputada britânica ainda comentou que o Parlamento não estipulou regras para tornar obrigatório o uso de máscaras. “Ao que parece, as mães de todos não devem ser vistas ou ouvidas”, escreveu a parlamentar em uma rede social.

O assunto virou uma discussão entre os membros do Parlamento do Reino Unido. Scott Benton, do Partido Conservador, comentou: “Os pais, que recebem uma fração do que você ganha, pagam para cuidar dos filhos e conciliar as responsabilidades para trabalhar. O que te faz tão especial?”.

Nesta quarta-feira (24/11), o presidente da Câmara dos Comuns do Reino Unido, Lindsay Hoyle, pediu ao cômite parlamentar competente para rever as normas sobre o tema.



Fonte Notícia