Deputada pró-Trump confunde polícia nazista com nome de sopa de tomate

Publicidade

[ad_1]

A deputada norte-americana Marjorie Taylor Greene virou alvo nas redes sociais depois de confundir a polícia secreta da Alemanha nazista, a Gestapo, com a sopa gaspacho, que tem como base o tomate. A parlamentar proferia ataques à presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi.

Em sua fala, Greene também chegou a comparar a penitenciária de Washington aos centros de detenção da União Soviética, os “gulags”.

“Não só temos a prisão de D.C., que é o gulag de D.C., mas agora temos a polícia de gaspacho de Nancy Pelosi espionando membros do Congresso, espionando o trabalho legislativo que fazemos, espionando nossa equipe e espionando cidadãos americanos que querem vir conversar com seus representantes”, disse a parlamentar durante entrevista à TV One America News.

A Geheime Staatspolizei ou Gestapo ficou conhecida por ser a polícia secreta da Alemanha nazista. Durante a Segunda Guerra Mundial, desempenhou papel fundamental no plano de exterminar os judeus da Europa.

Publicidade

A deputada norte-americana e pró-Trump é famosa por externar opiniões controversas. Ela, inclusive, teve a conta do Twitter suspensa depois de fazer publicações antivacina. A parlamentar também foi retirada de dois comitês do Congresso por apoiar teorias da conspiração.

Veja como a internet reagiu à confusão da deputada:

 



[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade