Dicas para não perder a hora e ser ‘um atrasado do Enem’ – Notícias

Publicidade

[ad_1]


Para evitar susto ou atraso no dia do maior vestibular do Brasil, os participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) devem fazer o percurso até o local da prova com antecedência. No domingo (21), os portões são abertos pontualmente ao meio-dia e fechados às 13h, e ninguém entra depois disso.


Publicidade


Para quem ainda não conferiu o local da prova, é hora de acessar a página do participante na internet ou checar o aplicativo. As informações estão disponíveis no cartão de confirmação. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela aplicação do exame, orienta aos participantes a imprimir o documento e levá-lo no dia da prova.


“O cartão de confirmação informa número de inscrição, data, horário e local da prova. Também apresenta orientações para a realização do exame, bem como se o participante deve ser tratado pelo nome social ou se precisa de atendimento especializado, caso a solicitação tenha sido feita e aprovada”, destaca o Inep.


Publicidade


Nesta semana, o candidato deve fazer o percurso até o local do exame e avaliar qual a melhor maneira de chegar: ônibus, metrô, carro ou a pé. É o momento de verificar se há algum tipo de interdição na via de acesso. Os participantes devem calcular o tempo gasto e, no dia do exame, sair de casa com uma margem de segurança para não ter atraso.


Como os portões se abrem ao meio-dia, vale chegar com pelo menos uma hora de antecedência, evitando a aglomeração na entrada.



O Enem segue o horário de Brasília para a realização das provas. O estudante deve conferir o fuso horário da cidade onde fará o exame. Em municípios da Região Norte do Brasil as provas devem começar mais cedo.


Por fim, vale usar o bom senso e não marcar compromisso no dia do exame. Quem precisar de atestado para o trabalho deverá levar impressa a Declaração de Comparecimento, disponível no site do Inep.


[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade