Doria desiste de candidatura à Presidência da República
O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (23/05) que desistiu da sua pré-candidatura à Presidência da República.
“Serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade com a cabeça erguida”, disse Doria em um pronunciamento feito em suas redes sociais.
Apesar de ter vencido as conturbadas prévias do seu partido para ser o nome do PSDB para a próxima disputa para eleição presidencial, Doria enfrentava forte resistência dentro da legenda devido aos altos índices de rejeição e o desempenho tímido nas intenções de voto nas pesquisas recentes.
“O Brasil precisa de uma alternativa para oferecer aos eleitores que não querem os extremos. Que não querem aquele que foi envolvido em escândalos de corrupção. E nem aquele que não deu conta de salvar vidas, não deu conta de salvar a economia e que envergonha nosso país em todo o mundo”, disse ele em seu discurso.
A decisão de Doria teria sido tomada após o anúncio feito pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, de que permaneceria no PSDB. Foi interpretada como uma nova tentativa de Leite de construir sua candidatura à Presidência, apesar de ele ter perdido as prévias do PSDB para Doria no ano passado.
Além disso, Doria não vinha conseguindo aumentar suas intenções de voto, de acordo com as pesquisas. Levantamento divulgado na semana passada pelo Datafolha mostrava o pré-candidato com 2% da preferência dos entrevistados.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte Notícia: www.bbc.com