Em carta a Putin, deputados russos chamam invasão de “desastre”

Publicidade

[ad_1]

Deputados do distrito de Gagarinsky, em Moscou, condenaram as operações militares russas no território da Ucrânia e pediram ao presidente  Vladimir Putin que retire imediatamente as tropas do país vizinho.

Em carta enviada ao líder russo, os deputados classificaram a invasão da Ucrânia como um “desastre”, que está levando ao “empobrecimento do país”.

“Este é o caminho para a degradação e empobrecimento do país. Nenhuma outra ação poderia causar mais danos à economia russa”, diz o apelo. A informação é da BBC News.

O país comandado por Vladimir Putin foi excluído do principal sistema bancário global, conhecido pela sigla Swift. Sem essa tecnologia, os russos ficam impossibilitados de receber e enviar dinheiro para fora do país. Isso dificulta negociações internacionais, como de importação e exportação. Além de instituições financeiras privadas, o Banco Central da Rússia foi proibido de acessar suas reservas internacionais e de liquidar ativos.

Publicidade

Veja imagens dos ataques da Rússia na Ucrânia

0

 

[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade