Em crise com Ucrânia, Rússia lança mísseis em exercício militar; vídeo
[ad_1]
A Rússia realizou neste sábado (19/2) exercícios militares, com lançamentos de mísseis balísticos e de cruzeiro, em meio às ameaças de uma invasão russa à Ucrânia.
De acordo com o jornal New York Times, presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, acompanharam os atos à distância, dentro de um centro de comando em Moscou.
O governo da Rússia divulgou vídeos que mostram a mobilização das tropas na operação militar deste sábado.
Segundo o New York Times, o Kremlin informou que esse teste foi feito para mostrar a “tríade” de armas que a Rússia tem a sua disposição: lançamentos de ar, mar e solo.
A crise entre a Rússia e a Ucrânia começou devido ao desejo ucraniano de entrar na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), aliança militar liderada pelos Estados Unidos, o que gerou insatisfação no governo russo.
Apesar das ameaças de invasão e da intensificação das atividades militares na fronteira, a Ucrânia reafirmou no início da semana a intenção de fazer parte do grupo que reúne 30 países.
[ad_2]
Fonte Notícia
