Escolas de toda a Rússia terão aula sobre “libertação da Ucrânia”

Publicidade

[ad_1]

O Ministério da Educação da Rússia anunciou que, nesta quinta-feira (3/3), uma aula virtual sobre “por que a missão de libertação da Ucrânia é uma necessidade” será transmitida a todas as escolas do país.

Segundo o comunicado, a aula ainda falará sobre “o perigo que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) representa para o nosso país” e “como distinguir verdades de mentiras no grande fluxo de informações, fotos e vídeos que passam pela internet”.

Outro tema da aula será “por que a Rússia defendeu a proteção de civis das repúblicas de Donetsk e Luhansk”, regiões separatistas da Ucrânia.

0

Avanço russo

A Rússia intensificou a ação de suas tropas e já pressiona ao menos 16 cidades ucranianas. Essas províncias sofrem bombardeios massivos, para viabilizar a tomada de poder pelo Exército do presidente Putin.

Nas últimas horas, Kiev, Kharkiv, Kherson e Mariupol enfrentaram as situações mais dramáticas. Civis são o alvo da ação militar, e a Ucrânia já fala em 2 mil mortos.

O Exército russo ampliou o megacomboio que cercará Kiev, capital ucraniana e centro do poder do país. As tropas, que cobrem um extensão de 64 quilômetros, aproximam-se da cidade.

O megacomboio é formado por tanques, peças de artilharia, veículos de transporte, contêineres com armas e outros equipamentos de logística militar. O grupo está ao redor do aeroporto de Antonov, distante 25 quilômetros do centro de Kiev.

[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade