Fórum debate o futuro da educação superior pós-pandemia – Notícias

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O 23º FNESP (Fórum Nacional do Ensino Superior Privado) acontece na próxima semana, nos dias 27, 28 e 29 de outubro, em formato híbrido, presencial (no WTC São Paulo) e online. O evento terá como foco principal a educação superior sob a ótica das oportunidades para o futuro da educação superior e o desenvolvimento social e econômico da sociedade.

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O fórum contará com a participação do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, e de especialistas nacionais e internacionais para falar sobre assuntos que estão relacionados à temática principal.  Para manter a segurança dos participantes e cumprir os protocolos sanitários, o evento limitará a participação presencial. Para participar de forma virtual, acesse o site do fórum.



Entre os destaques da programação estão Walter Longo, especialista em Inovação e Transformação Digital; Rebecca Natow, professora de política educacional na Universidade de Hofstra de Nova York, nos EUA; Lee Gardner, escritor do The Chronicle of Higher Education; e Andreas Schleicher, diretor de Educação e Skills da OCDE.

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HackLab FNESP


Durante a programação, o Semesp promoverá o 4º HackLab FNESP, uma maratona empreendedora em que estudantes universitários têm a oportunidade de desenvolver soluções inovadoras para problemas reais da educação superior brasileira. As soluções desenhadas por meio da visão e experiência do jovem estudante, aliadas aos desafios das Instituições de Ensino Superior, serão apresentadas aos participantes na sessão final do FNESP. Nessa edição, os vencedores receberão prêmio de R$ 8 mil.


Livro Reset no Ensino Superior


Na sexta-feira (29), o último dia do FNESP, será realizada uma sessão dedicada ao lançamento do livro Reset no Ensino Superior, que traz uma série de textos referentes às palestras do evento realizado em 2020. Organizado por Fábio Reis, diretor de Inovação e Redes do Semesp, Reset no Ensino Superior aborda a necessidade de reconfiguração das instituições acadêmicas diante da rápida mudança registrada nos perfis profissionais e do surgimento de novas profissões, cujos reflexos têm sido significativos para a educação em todo o mundo. 


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