Mundo

‘Fui demitida com 35 colegas por vídeo’: as demissões em massa por startups brasileiras

Curso Código Milinário

  • Thais Carrança – @tcarran
  • Da BBC News Brasil em São Paulo

Crédito, Getty Images

Legenda da foto,

Sem recursos em meio à alta global de juros, empresas novatas demitem às centenas. Funcionários se sentem desrespeitados pela forma como muitas dispensas coletivas estão sendo conduzidas

“Era uma empresa bem bacana. A cultura deles era o que chamava mais a atenção. O acesso aos líderes era muito fácil, os benefícios eram bem bons também.”

“O único problema era que as mudanças eram muito rápidas, e não eram comunicadas. Um dos valores da empresa era a transparência, mas isso era só no papel. Quando aconteciam as mudanças, a gente era sempre pego de surpresa. Foi exatamente isso que aconteceu com as demissões”, conta uma trabalhadora demitida recentemente de uma startup de serviços residenciais.

“Marcaram de última hora uma reunião por vídeo com 36 funcionários. Foi onde eles comunicaram a demissão em massa de todo mundo”, diz a ex-funcionária, que optou pelo anonimato.

Segundo ela, o dono da empresa explicou que um grande investimento esperado não aconteceu e, por conta disso, e das mudanças do mercado, a empresa estava mudando seu modelo de negócios.

Fonte Notícia: www.bbc.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo